"O criador e produtor Eric Kripke tem algumas idéias fortíssimas sobre como ampliarmos a mitologia na próxima temporada. Estamos apresentando idéias uns aos outros e estamos empolgados. Pra começar as coisas estão ficando bem profundas psicologicamente - mas sem deixar de mostrar umas cabeças cortadas".
A temporada atual - a terceira - concentra-se na batalha dos irmãos Winchester (Jared Padalecki e Jensen Ackles) contra um exército de demônios. Enquanto isso, se aproxima o fim do prazo de Dean, negociado com uma criatura infernal... será que ele sobreviverá? "O fim de temporada acontecerá no último dia de prazo de Dean - e ele terá vários dos personagens que foram importantes ao longo do ano. Vai ser bem difícil para os irmãos saírem vivos dali, meio impossível. Até onde eu sei pode ser que a quarta temporada tenha só o Sam caçando assombrações com sua lanterna em punho enquanto fala com o irmão através de um celular especial, capaz de falar com o inferno", brinca a produtora.
Os responsáveis imaginam mais dois anos para a série e têm uma lista enorme de monstros e criaturas que querem ver no programa, nos episódios que eles chamam de "pipoca e creveja", fora da mitologia.
A temporada 2008/2009 começa nos EUA em setembro. A série é exibida no Brasil pelo Warner Channel todas as quartas às 21 horas.
At least, o Boca do Inferno volta às operações normais com um visual "2.0" e agora precisamos da sua ajuda mais do que nunca, seja sócio contribuindo para a disseminação do horror no Brasil e no mundo! Participe do Hell Club, mais detalhes no Site e na comunidade Orkutiana do Boca.
Nesta atualização a grande discussão é sobre a censura com um artigo (longo e chato) sobre os Vídeos Nasties e representa a falta de bom senso e a infração do direito de escolha do cidadão, ainda mais num gênero tão controverso quanto o terror. A censura é a sombra maligna que envolve os realizadores e distribuidores de filmes e no Brasil, a censura já foi passado, ficou para trás junto com a ditadura militar, portanto a única coisa que impede é a falta de interesses das distribuidoras, porém em muitos outros países a democracia não impera, na própria Inglaterra ainda hoje as imposições dos órgãos reguladores (ainda que em menor escala) fazem clássicos ficarem perdidos no tempo ou picotados, na China apenas 20 filmes "importados" podem ser exibidos nos cinemas chineses por ano e todos os filmes com referências anti-China (ainda que satíricas) são editados. A Austrália também é conhecida por banir filmes indiscriminadamente, Saló está banido há mais de 30 anos e Cannibal Holocaust ficou mais de 20 anos no limbo, Buio Omega, Nekromantik permanecem inéditos neste país. Na Finlândia, Evil Dead é o destaque em seu banimento. A Alemanha ainda possui leis rigidas de censura: Dawn of the Dead foi banido mais de 10 vezes, bem como Evil Dead, O Massacre da Serra Elétrica e até Blood Feast foi banido depois de 40 anos de sua produção... Claro que devemos ter orgãos regulamentadores, porém ter cabeças pensando pela gente já é demais, ordem com responsabilidade sem fronteiras para a criatividade dos cineastas.
E para fechar queria agradecer a grande receptividade que o Tablóide vem ganhando com o tempo, em um mês recebemos mais de 10 mil visitantes e muitos deles participativos com comentários, críticas e sugestões. Valeu e Uma Boa Semana a Todos!
Episódios da primeira temporada:
DISCO 1
Trem Fantasma (dir: Spielberg)
Um Certo Magnetismo
Alamo Jobe
Papai Múmia
A Missão (dir: Spielberg)
O Incrível Falsworth
DISCO 2
Sintonia Fina
Sr. Mágico
As Férias da Culpa (dir: Burt Reynolds)
O Homem do Controle Remoto
Papai Noel 85
Vanessa no Jardim (dir: Clint Eastwood)
DISCO 3
A Babá, Nenhum Dia na Praia
A Saideira
Guarde Suas Lembranças
Boo! (dir: Joe Dante)
Dorothy e Bem
DISCO 4
Reflexos Reflexos (dir: Martin Scorcese)
Câmera Indiscreta
A Peruca do Diabo
A Boneca
Um Brinde aos Livros
O Fantasma do Meu Avó (dir: Timothy Hutton)
Fonte: HQ Maniacs
Que medo......
Curtam no Trailerama de hoje a prévia interessante de um filme sobre uma mão decepada que causa os maiores horrores. The Beast With Five Fingers estrelando Peter Lorre
Normalmente as pessoas assistem a slasher pos dois motivos, a roupa do assassino ou as maneiras inventivas que esse maníaco despacha suas vítmas. Tudo o mais é muito superfulo e não são essas coisas que marcam estas produções (vide Feliz Aniversário Para Mim que só é lembrado pela "cena do espeto"). Mas existe algo que muitas vezes passa desapercebido ao espectador, o motivo para tamanha barbárie.
NOTA - Obviamente pela natureza desta lista, revelamos (parcial ou totalmente) como estes 10 filmes terminam, portanto preparem-se para um festival de Spoilers. Prossiga por sua conta e risco. Entretanto se nunca ouviu falar de alguns dos filmes abaixo é por um bom motivo...
Este é um filme sobre umas crianças assassinas malvadas dos anos 80, então devo recomendá-lo para quem é chegado no sub-gênero. Entretanto, deveria ter uma explicação mais trabalhada, ou melhor ainda, não dar explicação alguma para o comportamento das crianças, pois a razão mais confusa de todos os slashers. Parece que nossos três monstrinhos possuem tendências assassinas simplesmente porque nasceram durante um eclipse lunar. O Quê? Como isso funciona? Desta forma, ao invés de 3, não teríamos um monte de assassinos como resultado deste aparentemente poderoso alinhamento do sistema solar?
Todos nós já vimos estes filmes - uma brincadeira (normalmente em um personagem nerd) termina em tragédia e então 10, 15 ou 20 anos depois (assassinos adoram múltiplos de 5), ele/ela (ou um irmão gêmeo) volta para se vingar de todos. Alguns exemplos incluem: Slaughter High, Scarecrow, Terror Train, Prom Night... Está Ok uma vez ou duas, mas aí já é o bastante. E mais, metade do tempo o assassino acaba despachando alguns caras que não tem nada a ver com o assunto, e para eles penso que morreram apenas por perder os "votos de simpatia" com o público...
Esse é um filme novo, então não vou entregar quem o assassino é, apenas direi que suas razões são tão engraçadas quanto todo o humor intensional que o filme apresenta. Cinco jovens que nunca fizeram nada de errado são mortos pelo final do filme, e tudo porque... Eles queriam comer cogumelos ao invez de ver as placas e apreciar a beleza da Irlanda. Certo. Claro, o fato de que o assassino come cogumelos também deixam-no com algum traço de hipocrisia, mas desde que o filme não seja de todo ruim, eu o perdoo.
7. Eu Ainda Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado (1998)
Tecnicamente este filme deveria estar numa posição "melhor" baseado na pura estupidez. Mas o motivo real (vingança) não é o problema; é COMO o velho Ben Willis entra na história que faz você querer pegar o roteirista Trey Callaway pelos ombros e bater nele até que peça desculpas. Ao invez de apenas matar a garota enquanto dorme ou pedir para o filho (Will Benson - "Ben's Son" no trocadilho mais estúpido de personagem, de qualquer tipo, em qualquer filme) fazê-lo, Ben faz um sinal de rádio pirata, tem certeza que o personagem de Jennifer Love Hewitt tenha o rádio ligado, sintonizado neste sinal, no mesmo momento de ganhar a promoção (com a resposta errada), faz com que ela e seus três amigos voar para as Bermudas durante um fim de semana onde uma tempestade garante que as outras pessoas fiquem no local, e trama para que todos morram MENOS os dois que tem alguma coisa a ver com a trama... É duro de aguentar!
6. Dark Fields (2006)
Neste sofrível pequeno slasher independente tem um dos mais hilários erros de cena (os personagens deveriam estar no meio do nada procurando por um posto de gasolina, mas há um grande posto da Shell ao fundo...) e estranhamente uma série de fatores caem na grande revelação final. Aprendemos que no fim o assassino local está ESPECIFICAMENTE matando pessoas que procuram por gasolina, porque ladrões de combustível mataram seus pais muitos anos atrás. Incrível!
5. Halloween 6 - A Última Vingança (1995)
Os fãs ficam bastande divididos sobre o fato de Laurie ser ou não irmã de Michael (revelado na parte II) foi uma boa idéia do roteiro. Mas certamente é muito melhor que a versão "expandida" deste motivo - Michael não estava indo atrás de sua família apenas para matá-los por ódio, ele estava fazendo isso porque era um peão no plano de um grupo de druídas que estavam tentando... Sei lá... Eu não faço a menor idéia do que eles queriam... Tudo o que eu sei é isso: Reescreveram quatro filmes (superiores) que valem a pena em um movimento barato e ganancioso, pior ainda quando o filme se tornou o último do grande Donald Pleasence. E se a intenção de Michael era inseminar um membro da família, por que raios ele tentou matar Laurie e Jamie tão fervorosamente nos filmes anteriores?
4. Death Row (2007)
Honestamente, eu não consigo pensar em algo mais divertido do que ver que a caixa do DVD clama que este filme tem "um elenco estelar que inclui Todd Bridges e Joe Estevez" (mesmo porque nenhum dos dois "estrelam" este filme). Mas eu estava absolutamente errado, pois quando o assassino revela sua "trágica" história, eu quase morri (de rir). O assassino é um guarda numa prisão que foi forçado a fazer um boquete num preso e ninguém veio em seu socorro e agora ele procura vingança contra os presos E TAMBÉM contra seus companheiros de trabalho (inclusive os que não estavam envolvidos, vai vendo!). Conclusão, ele é fodão o bastante para matar a sangue frio criminosos e oficiais treinados, mas não é fodão o bastante para usar os dentes... Hummmmm, sei não....
3. Shredder (2003)
Esse é um filme direto para o vídeo sobre um assassino numa estação de esqui. É ruim, mas é ainda pior com o motivo: o assassino ODEIA SNOWBOARDERS. Eu não estou brincando. Ele quer que as pessoas andem de Ski novamente e para isso mata os snowboarders, pelo seu pecado de... O quê? Progresso? Eu imagino uma continuação - e devemos ter muita má sorte para que façam uma - onde o assassino mata as pessoas que andam de patins para reviver o gosto do skate... Ei, sinto cheiro de uma franquia? Shredder 3: Game Over: "Malditos garotos com seus Playstations 3! Na minha época tinhamos Mega Drives" *machadada na cabeça*
2. Freddy vs. Jason (2003)
Este filme esteve em desenvolvimento por quase uma década inteira (mais se você contar a tentativa em 1988) e houve mais roteiros vazando pela Internet do que qualquer outro filme na história. E ISSO era ma melhor maneira que eles encontraram?? Freddy usando Jason para matar garotos para que eles tenham medo dele novamente? Primeiro de tudo, se Freddy é forte o bastante para trazer Jason do inferno e apostar suas fichas nele, por que ele não é o suficiente para aparecer em alguns sonhos? E segundo: Por que esse filme tem um roteiro afinal? Ninguém se importa com o "POR QUE?", eles só queriam vê-los lutar. A história (ainda pior pois Freddy passa um tempão contando isso pra audiência) só serviu para ficar no caminho de Freddy lutar contra Jason.
...E O Nosso Vencedor(?) É...
Quando vi esse filme durante o fim de semana de abertura, eu era o único no cinema. Então enquanto eu estava triste pois não tinha ninguém para compartilhar o momento, eu ao mesmo tempo achei bom que não houvesse ninguém para me ouvir gargalhar histéricamente quando o assassino explicou porque ele acabou de matar metade da classe... parece que o cara falhou em fazer um filme e seu filme de estudante foi passado para traz em favor de outro, melhor. Então agora, 20 anos depois, ele continua puto o suficiente para matar todo o elenco e equipe técnica de um filme de estudantes realmente bom para que ele possa apresentá-lo como se fosse seu. A idéia de que esse plano nonsense pudesse funcionar é estúpido o suficiente (a equipe poderia até enganar, mas ninguém desconfiou que TODOS do elenco estão mortos???), mas o fato que nós tenhamos que acreditar que existe alguma coisa como "filme estudantil realmente bom" é ofensivo até as tantas. Quando penso em slasher e planejo um motivo, não importa o quão estúpida a idéia é, Lenda Urbana 2 é ainda pior...
Eliza Dushku, a Faith, não compareceu apesar de ter sido anteriormente confirmada – provavelmente por descobrir que Gellar estaria presente e que não seria receberia a devida atenção ao novo projeto que está desenvolvendo com Joss Whedon para a Fox, chamado Dollhouse.
Os fãs da série chegaram a pagar um preço alto para participar do evento. Gellar passou a maior parte do tempo discutindo como Buffy foi uma influência para os jovens, em um seriado onde os monstros serviam como metáforas para os problemas adolescentes. A atriz ainda foi surpreendida pela notícia de que Buffy está tendo um caso com outra mulher na oitava temporada que está sendo lançada mensalmente em quadrinhos.
Outros tópicos discutidos pelos criadores e atores foram o romance de Willow (Alyson Hannigan, ausente) e Tara (Benson). Whedon disse que quase se demitiu quando a WB americana relutou em deixar ir ao ar o beijo das duas no episódio The Body: "Foi a única fez que fiz uma ameaça desse tipo. Eles então disseram que deixariam a cena ir ao ar."
Já sobre a falta de indicações aos prêmios Emmy, Whedon declarou: "Você não põe no ar um seriado chamado Buffy, A Caça-Vampiros e pensa que vai ganhar Emmys. "
Já Gellar disse que a motivação para que a série fosse realizada sempre veio dos fãs. Sobre um possível filme de Buffy, Whedon disse que a chance são mínimas: "Muitas estrelas teriam que se alinhar para que fosse realizado."
A oitava temporada do seriado em quadrinhos está indo muito bem nos EUA. Doze edições já foram publicadas, com destaque para o arco de quatro revistas centrado em Faith indo perseguir uma outra caçadora de vampiros assassina em Londres com a ajuda de Giles.
O novo projeto de Whedon, Dollhouse, estrelando Eliza Dushku, tem estréia prevista para o outono americano. Críticos que já leram o script o elogiaram bastante. Só nos resta saber se a Fox americana, que tem mania de cancelar a sua programação de qualidade, dará uma chance a série…
Confira os destaques em para lançamento no dia da mentira segundo a Amazon:
O jogo tem seis personagens principais para controlar, sendo que dois deles dividem a tela o tempo todo. Assim, ele deve ser jogado em dupla ou com o auxílio do computador, que assume o controle do personagem secundário.
O lançamento é focado nos consoles com poder de processamento médio: Playstation 2, Nintendo Wii e PCs mais modestos.
Retirado do: Omelete e GameTrailers
Vi Primeiro no: Blog do Ota, Panini e Omelete
Mais uma contribuição involuntária do: Cracked
Exibida nos EUA pela Fox, a série se passa após os acontecimentos do filme O Exterminador do Futuro II e mostra Sarah Connor (Lena Headey, que fez carreira na Inglaterra) e seu filho John (Thomas Dekker, coadjuvante em Heroes) fugindo das autoridades e de novos exterminadores com o auxílio de uma cyborg vinda do futuro (Summer Glau, The 4400).
Com nove episódios, a série estreou em alta nos Estados Unidos, com 18,36 milhões de telespectadores. A audiência, no entanto, logo perdeu o interesse, caindo quase 50% na semana seguinte. A média da temporada foi de 9,9 milhões de telespectadores para semana - o que coloca a série na lista dos shows em risco de serem cancelados. Mas James Hibberd, da agência Reuters, acredita que a Fox deverá encomendar a produção de uma segunda temporada - ele aposta que o seriado poderá se beneficar do marketing do filme Terminator 4, que deve estrear em 2009 nos Estados Unidos, e conquistar novos fãs.
Diretor: William Shatner
Eu precisava incluir ao menos um filme da série Star Trek e foi uma luta dura entre este e Nemesis, mas este aqui venceu. Os tripulantes da Enterprise são chamados para Nimbus III, o planeta da paz intergalática. Eles estão lá para negociar em um caso de sequestro apenas para descobrir que o sequestrador é um parente de Spock. Este omem é possuido por uma longa busca pelo planeta Shaka-Ri o qual se supõe que contém a fonte de toda a vida. Juntos eles começam a procurar por esse misterioso planeta.
9. Superman IV - Em Busca da Paz (1987)
Director: Sidney Furie
Caindo no espaço? O que aconteceu com a gravidade? Lex Luthor rouba um cabelo do Superman de um museu e o usa para criar o Homem Nuclear, um andróide que pega energia do Sol. Seu propósito é usá-lo como arma para matar Superman, então LL ficar livre para realizar seus maléficos planos.
8. Frankenstein Conquers the World (1965)
Diretor: Ishirô Honda
Durante a segunda Guerra Mundial, um coração humano roubado de um certo laboratório na Europa (o do Dr. Frankenstein) é mantido num laboratório japonês, quando é exposto a radiação da bomba de Hiroshima. O coração cresce em tamanho, sofre mutações, se transforma num corpo completo e foge. Depois, um garoto com uma certa deformidade física (uma cabeça larga com o topo plano) é capturado por cientístas que se referem ao garoto como Frankenstein. A criatura cresce em altura, foge novamente, luta contra a polícia e exercito e é praticamente indestrutível. Depois, um monstro reptil sai destruindo tudo e o monstro de Frankenstein entram numa luta terrível contra o lagarto.
7. Robot Monster (1953)
Diretor: Phil Tucker
Assistindo a este vídeo eu acho que entendo porque as mulheres não podiam entrar nas forças armadas em 1953! Robot Monster foi mandado para a Terra para tomar parte de uma invasão iminente. Ordenado pelo "Grandão" para capturar alguns humanos, o monstro vai ficando confuso após aprender um pouco mais sobre os humanos.
Minha linha de diálogo favorita: Marciano-1: "Fique longe destas crianças!", Marciano-2: "Isso será fácil de fazer. Eles escaparam!". Marcianos, chateados pelo fato de seus filhos ficaram obcecados pela programação de TV da Terra que exalta a figura de Papai Noel, começam uma expedição para a Terra para sequestrar o primeiro e único bom velhinho. Enquanto estão na Terra, eles sequestram duas crianças para levá-los para o Polo Norte, então eles levam o Papai Noel e as crianças para Marte junto com eles.
5. Monster a go-go (1965)
Diretor: Bill Rebane
"Quando você sair, você ficará querendo saber o que viu!" - Eu acho que essa voz era uma premonição! um astronalta volta para a Terra e bate em um campo, incrivelmente luminescente e procurando por destruição. Quando os heróis conseguem encurralá-lo, ele desaparece e o astronauta "verdadeiro" é encontrado a 7500 milhas de distância no Oceâno Pacífico, "vivo, bem e com o tamanho normal".
4. Turks in Space (Dünyayı Kurtaran Adam in Oglu) (2006)
Diretor: Kartal Tibet
Hmmm - aonde eu já vi esses sabres de luz antes? Esse aqui é tão ruim que eu nem achei uma sinopse para ele, apenas digamos que este é um dos piores filmes de acordo com o IMDB (incluindo filmes não-Sci-fi)
3. Plan 9 from Outer Space (1959)
Diretor: Edward D Wood Jr
"Seu coração pode aguentar sobre os chocantes fatos sobre os ladrões de cadáveres do espaço sideral?" Essa é a questão dos lábios do narrador deste conto sobre discos voadores, zumbis e tumbas de papelão. Um par de aliens com raiva das "mentes estúpidas" no planeta Terra, abrem uma loja num cemitério da Califórnia. Seu plano: Reanimar um exercito de mortos para marchar pelas capitais do mundo. (O fato de que eles apenas conseguiram ressucitar três zumbis não os desencorajam).
2. The Beast of Yucca Flats (1961)
Diretor: Coleman Francis
Um cientísta Russo desertado é transformado num "hulk" por causa de um teste atômico. Nada muito pra se ver além disso, exceto que algumas pessoas são mortas, garotos se perdem e um coelho que cheira o cadáver do monstro. Se você gostou do filme, assista tudo aqui.
...E O Nosso Vencedor(?) É...
Havia alguma chance de que isso não se tornasse num desastre? Esse é um comercial da Cientologia no formato de cinema. No ano 3000, o homem não é páreo para Psychlo, uma raça de alienígenas avarentos e manipulativos numa jornada para o último lucro. Liderados pelo poderoso e sedutor Terl (Travolta), os Psychlos estão destruindo a Terra e limpando seus recursos natural, usando o restante da humanidade como escravos. O que resta da raça humana são quase primitivos, que acreditam que os invasores são demônios e a tecnologia é malígna. A Reconquista é tão ruim que faz Chapolin - Aventuras em Marte parecer 2001: Uma Odisséia no Espaço (1968)
Apenas para o pessoal que ficou questionando a ausência do site Boca do Inferno por esses dias devido a embrólios com o servidor que resolveu "sumir" sem mais nem menos com o site do ar. Essa atitude arbitrária e incompetente dos responsáveis pelo servidor deixou os infernautas "órfãos" neste feriadão. Para saber mais detalhes dê uma olhadinha na comunidade do Boca no Orkut. Uma boa semana a todos!!!
Confira abaixo os destaques da edição #272 da revista Fangoria:
The Ruins - Visita às locações
Inside - O pesadelo de uma mulher grávida também dará sonhos ruins para os espectadores
Frontier(s) - A sangrenta viagem de um grupo de jovens à uma parte violenta da França
Malefique - Suspense situado na prisão aterroriza espectadores a América
Repetindo o "Dia" - Depois das novas versões da "Noite" e "Despertar", uma nova versão de Dia dos Mortos era inevitável
“The Living and the Dead” - Quando mente e físico colidem.
Gutterballs - super-shocker que rola num boliche