28 de mar. de 2008

Reencontro do Elenco de Buffy


Na semana passada, o criador Joss Whedon e o elenco da série Buffy, A Caça-Vampiros se reuniram no evento mais antecipado do Paley Festival, em Los Angeles. Para a surpresa dos fãs, até Sarah Michelle Gellar, que mal participava de convenções e eventos na época em que o seriado ainda era produzido, deu as caras. Também estavam presentes Nicholas Brendon (Xander), Charisma Carpenter (Cordelia), Amber Benson (Tara), James Marsters (Spike), Michelle Trachtenberg (Dawn), Emma Caulfield (Anya) e Seth Green (Oz), além dos produtores Marti Noxon (que anda produzindo Private Practice, ainda inédita no Brasil) e David Greenwalt.
Eliza Dushku, a Faith, não compareceu apesar de ter sido anteriormente confirmada – provavelmente por descobrir que Gellar estaria presente e que não seria receberia a devida atenção ao novo projeto que está desenvolvendo com Joss Whedon para a Fox, chamado Dollhouse.
Os fãs da série chegaram a pagar um preço alto para participar do evento. Gellar passou a maior parte do tempo discutindo como Buffy foi uma influência para os jovens, em um seriado onde os monstros serviam como metáforas para os problemas adolescentes. A atriz ainda foi surpreendida pela notícia de que Buffy está tendo um caso com outra mulher na oitava temporada que está sendo lançada mensalmente em quadrinhos.
Outros tópicos discutidos pelos criadores e atores foram o romance de Willow (Alyson Hannigan, ausente) e Tara (Benson). Whedon disse que quase se demitiu quando a WB americana relutou em deixar ir ao ar o beijo das duas no episódio The Body: "Foi a única fez que fiz uma ameaça desse tipo. Eles então disseram que deixariam a cena ir ao ar."
Já sobre a falta de indicações aos prêmios Emmy, Whedon declarou: "Você não põe no ar um seriado chamado Buffy, A Caça-Vampiros e pensa que vai ganhar Emmys. "
Já Gellar disse que a motivação para que a série fosse realizada sempre veio dos fãs. Sobre um possível filme de Buffy, Whedon disse que a chance são mínimas: "Muitas estrelas teriam que se alinhar para que fosse realizado."
A oitava temporada do seriado em quadrinhos está indo muito bem nos EUA. Doze edições já foram publicadas, com destaque para o arco de quatro revistas centrado em Faith indo perseguir uma outra caçadora de vampiros assassina em Londres com a ajuda de Giles.
O novo projeto de Whedon, Dollhouse, estrelando Eliza Dushku, tem estréia prevista para o outono americano. Críticos que já leram o script o elogiaram bastante. Só nos resta saber se a Fox americana, que tem mania de cancelar a sua programação de qualidade, dará uma chance a série…


Retirado do: Teleséries