ON-LINE!!!!

At least, o Boca do Inferno volta às operações normais com um visual "2.0" e agora precisamos da sua ajuda mais do que nunca, seja sócio contribuindo para a disseminação do horror no Brasil e no mundo! Participe do Hell Club, mais detalhes no Site e na comunidade Orkutiana do Boca.

"Toda a Censura é Burra"

Nesta atualização a grande discussão é sobre a censura com um artigo (longo e chato) sobre os Vídeos Nasties e representa a falta de bom senso e a infração do direito de escolha do cidadão, ainda mais num gênero tão controverso quanto o terror. A censura é a sombra maligna que envolve os realizadores e distribuidores de filmes e no Brasil, a censura já foi passado, ficou para trás junto com a ditadura militar, portanto a única coisa que impede é a falta de interesses das distribuidoras, porém em muitos outros países a democracia não impera, na própria Inglaterra ainda hoje as imposições dos órgãos reguladores (ainda que em menor escala) fazem clássicos ficarem perdidos no tempo ou picotados, na China apenas 20 filmes "importados" podem ser exibidos nos cinemas chineses por ano e todos os filmes com referências anti-China (ainda que satíricas) são editados. A Austrália também é conhecida por banir filmes indiscriminadamente, Saló está banido há mais de 30 anos e Cannibal Holocaust ficou mais de 20 anos no limbo, Buio Omega, Nekromantik permanecem inéditos neste país. Na Finlândia, Evil Dead é o destaque em seu banimento. A Alemanha ainda possui leis rigidas de censura: Dawn of the Dead foi banido mais de 10 vezes, bem como Evil Dead, O Massacre da Serra Elétrica e até Blood Feast foi banido depois de 40 anos de sua produção... Claro que devemos ter orgãos regulamentadores, porém ter cabeças pensando pela gente já é demais, ordem com responsabilidade sem fronteiras para a criatividade dos cineastas.

E para fechar queria agradecer a grande receptividade que o Tablóide vem ganhando com o tempo, em um mês recebemos mais de 10 mil visitantes e muitos deles participativos com comentários, críticas e sugestões. Valeu e Uma Boa Semana a Todos!

E de Bonus *Desculpe essa interrupção, mas essa eu não podia deixar passar* o Pior Trocadilho do Ano (daqueles que nem precisa ver os outros): "Eles capotam mas não Brecam!" - Chamada da TV Record para o filme Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio

1 gritos:

jonatam_q disse...

Olhei no site e tem pouca coisa ainda sobre o HellClub. Vamos aguardar, afinal, cinco pila a menos não faz mal pra ninguém.