Pfhew... Antes de falar o que é raios esse projeto "IMDBoca" e porque estou tão empolgado em declará-lo finalizado, vamos fazer uma retrospectiva: Junho de 2007 (tempo pra cacete atrás) estava navegando na Internet em busca de material para um artigo, e como sempre faço, procuro em todas as principais fontes possíveis e imagináveis a fim de buscar o máximo de informações para você, prezado leitor. Foi aí que eu constatei que poucos sites na Websfera tem a quantidade de material sobre filmes de horror quanto o Boca do Inferno - e isso é Fato, não mera puxação de saco.
Como o principal banco de dados sobre cinema para qualquer cinéfilo ou leitor casual é o IMDb, tive uma idéia maluca: Cadastrar TODOS os artigos do site para apreciação internacional através do IMDb que eu carinhosamente apelidei de IMDBoca. Pelo tempo que levou pra eu terminar o projeto, dá pra ver o tamanho da encrenca que eu puxei pro meu lado...
Em Janeiro de 2008, coloquei um pequeno tópico no Fórum anunciando o progresso e pedindo uma mãozinha para terminar o trabalho (naquele tempo tinha acabado de terminar a letra E dos artigos), foi quando o prestativo amigo Piauí-Escamas-de-Bisturi se dispôs a colocar todas as Críticas na rede. Piauí terminou sua parte no início de Fevereiro de 2009.
FINALMENTE (de novo), ontém acabei a minha parte e posso anunciar com orgulho: Agora TODOS os textos do Boca do Inferno (relacionados com cinema, claro), incluindo: Artigos, Críticas, Entrevistas, Horrorgrafias e Horror Games foram incluidos para apreciação do IMDb, grande parte deles já disponíveis para os malucos por horror em todo mundo. Um total de aproximadamente 1.500 TEXTOS!
Para terminar quero agradecer ao imenso esforço do nosso colega de Tablóide, Brasílio-Invasor-de-Domicílio, alcunha de Piauí-Escamas-de-Bisturi no fórum, que foi o responsável pelo cadastro das críticas e Horror Games (O IMDb também tem uma seção de jogos, caso não saiba), um igualmente numeroso do que o meu por sinal. E para todos os colegas de fórum que sempre apoiaram moralmente o projeto e acabaram me impulsionando para a continuidade.
Agora é velocidade de cruzeiro... Alinhado com as atualizações semanais, fica muito mais fácil e futuramente, numa hipótese, podemos invadir a Wikipedia também... E rumo a dominação mundial!


Imagens Exemplos: (Topo) A entrevista de Yvette Yzon de Felipe M. Guerra, (Meio) o artigo de Delírios de um Anormal de Filipe Falcão e uma bandeirinha brasileira no meio de um monte de crítica internacional: o artigo de Sexta-Feira 13 (2009) de Marcelo Milici

3 gritos:

Renato Rosatti disse...

Parabéns pelo ótimo trabalho, digno de um idealista. E principalmente por não desistir e seguir até o fim, mesmo sabendo do imenso esforço e tempo gasto nesse projeto. Você é um dos importantes dentes da Boca do Inferno.

Anônimo disse...

Valeu pelo esforço,parabens

vinicius disse...

Cara, eu apenas imagino o trabalho que vcs tiveram. PArabéns pelo esforço!!