Stephen King continua em alta na TV. Depois do fim do seriado The Dead Zone e da mini-série Pesadelos e Paisagens Noturnas, mais o telefilme Desespero, duas obras do autor estão em fase de produção e podem ganhar as telinhas ainda em 2010.
A primeira é a adaptação de The Colorado Kid, lançado em 2005, que deverá virar uma mini-série chamada Haven com 13 episódios e será a primeira série produzida pelo canal estadunidense SyFy (antigo Sci-fi). Rodada no Canadá, conta a história de Audrey Parker, uma agente do FBI que chega à pequena cidade de Haven, no estado Maine, para investigar um assassinato – e fugir do passado. Enquanto investiga o caso, outros mistérios perturbarão Audrey: os habitantes de Haven têm poderes paranormais e escondem muitos segredos – inclusive sobre seu passado oculto. Lloyd Segan e Shawn Piller, produtores do seriado The Dead Zone, serão os produtores executivos da série que terá Emily Rose como protagonista.

Outro livro, Saco de Ossos (Bag of Bones) de 1998, também ganhará tratamento semelhante. Dirigido pelo indefectível Mick Garris (das versões de TV de O Iluminado, A Dança da Morte e Desespero) e roteirizado por Matt Venne, mas ainda sem uma emissora definitiva. O livro conta a história de Mike Noonan, um romancista incapaz de escrever desde a morte da esposa. Atormentado por pesadelos com a casa do lago onde os dois viveram momentos felizes, Noonan decide voltar. E é na pequena cidade que redescobre o amor, volta a escrever e vive o horror de pesadelos cada vez mais assustadores...
Ambas as séries iniciam suas filmagens no primeiro semestre de 2010.

Com informações de: Teleséries e Omelete