2 de dez. de 2009

R.I.P. Paul Naschy 1934-2009


Uma lenda morre... Jacinto Molina Álvarez, conhecido mundialmente como Paul Naschy, morreu em Madri esta terça-feira após uma batalha de mais de um ano contra o câncer. O Ator, roteirista, produtor e diretor não havia se deixado esmorecer nos últimos meses de sua vida aparecendo de cadeira de rodas no Sitges Festival em Outubro.
Naschy ainda tinha diversos projetos em mente e não pensava na doença: direção do filme de vampiro chamado Empusa, completar o script para um filme de horror passado na guerra chamado GROTON EL GRANDE e um grande projeto chamado MI PERRO AQUILES que teria Christopher Lee no papel de Dom Quixote.
Naschy cresceu para a fama mundial com o personagem lobisomem Waldemar Daninsky em LA MARCA DEL HOMBRE LOBO (1968). Sendo uma das estrelas espanholas mais conhecidas dos anos 70, foi quando teve o auge de sua carreira emplacando sucessos como EL ESPANTO SURGE DE LA TUMBA e LA NOCHE DE WALPURGIS. Com o esfriamento da indústria do cinema de horror na Espanha nos anos 80, empobreceu e acabou parando em pequenos papéis em filmes ainda menores, entretanto sua carreira ressurgiu no final dos anos 90 com propostas de filmes e series de TV não somente na Espanha, mas nos Estados Unidos e até no Brasil (Um Lobisomem na Amazônia de Ivan Cardoso). Os lobisomens uivam de tristeza hoje por Naschy e seu alter-ego, Daninsky.

Fonte: Fangoria