Espetaculares e más notícias para os fãs de cinema fantástico: Primeiro, Cannibal Holocaust finalmente ganhará um lançamento oficial no Brasil pelas mãos da distribuidora Platina Filmes (a mesma que lançou O Gato de Nove Caudas no mercado nacional). Saindo da clandestinidade da pirataria onde é mais conhecido pela tradução, Holocausto Canibal. Agora as más, o DVD aparentemente vem peladasso (tem gente que ainda acha que Menu Interativo e Seleção de Cenas são extras), sem um resquicio da incrível edição de luxo da Grindhouse Releasing nos Estados Unidos e pelo que conhecemos da distribuidora, o preço de lançamento será alto (uns 30 paus no mínimo). Se serve de consolo, as primeiras informações são de que o filme será apresentado em Widescreen Anamórfico e a versão é a de 95 minutos, ou seja, a integral com toda as polêmicas cenas de violência contra animais. O áudio é prometido em italiano 2.0. Abaixo a caixa e o release da distribuidora, o lançamento não tem data confirmada:

"Considerado o "mais controverso e polêmico filme de todos os tempos", Cannibal Holocaust virou uma página do cinema de terror quando do seu lançamento, no final dos anos 1970. Realizado pelo cineasta italiano Ruggero Deodato, o filme é a síntese do cinema explotation, produções classe B que exploram, de maneira sensacionalista, temas de sexo e violência sem a mínima parcimônia. Este aqui mostra, com inteligentes recursos metalinguísticos, uma trama das mais interessantes: quatro jovens cineastas americanos se embrenham na floresta amazônica com a intenção de fazer um pseudo-documentário chocante sobre tribos de índios canibais. Como eles desaparecem na floresta, outra equipe sai para investigar e encontra vestígios da passagem deles, além de inúmeras latas de filmes intactas. Mesmo 30 anos depois de sua estreia, Cannibal Holocaust ainda é cultuado e repudiado por cinéfilos de todo o mundo. "


Fonte: Platina Filmes

2 gritos:

Brasílio-Invasor-de-Domicílio disse...

°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°

Surpreendente!
E que a repercução alcançada pelo Atividade Paranormal (2009, E. U. A., direção de Oren Peli) dentro e fora dos cinemas norte-americanos incentive outras distribuidoras a apostar no filão dos choquementários e falsomentários em D. V. D.!


°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°

Brasílio-Invasor-de-Domicílio disse...

°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°


O mais intrigante é:
o Ruggero Deodato e outros detentores dos direitos autorais ficaram sabendo disso?
[B-)]



°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°