Não no sentido literal, claro. O fato é que os direitos sobre a franquia O Exterminador do Futuro estão a venda... De Novo...
Em 2007 os estadunidenses Derek Anderson e Victor Kubicek adquiriram os direitos por 25 milhões de dólares e produziram o mais novo filme "Terminator: Salvation" e agora estão interessados em vendê-los novamente devido a sua empresa, a Halcyon Holding Group, estar em processo de falência.
Kevin Shultz, da consultoria financeira FTI Capital Advisors, que conduz o processo, declarou que "estará contatando uma variadade de estúdios e companhias independentes interessadas na aquisição", pensa que "os valores são consideráveis comparados ao preço de compra".
Curioso que a franquia Terminator é uma das poucas dentre as grandes franquias do cinema que não possuem os direitos centralizados em uma produtora (a outra franquia é Star Wars) e não é a primeira vez que os direitos trocam de mãos. Quando O Exterminador do Futuro saiu em 1984, a empresa Hemdale Film Corp comprou 50% dos direitos e o diretor James Cameron vendeu a outra metade para sua futura esposa Gale Anne Hurd por 1 dólar.
Carolco Pictures comprou a parte da Hemdale em 1990 por 10 milhões de dólares e lançou T2 no ano seguinte. Em 1997 a Carolco faliu e seus fundadores começaram uma nova Jonit venture, a C2 Pictures, que adquiriu os direitos da falida em um leilão por 8 milhões e comprou o restante de Hurd por 7 milhões. Em 2007, a C2 passou a bola para a Halcyon.
O valor da franquia é estimado em 60 milhões de dólares, segundo Derek Anderson, mais que o dobro do que foi pago. O problema põe em risco o lançamento de Terminator 5 que estava previsto para 2011.

Fonte: Los Angeles Times

2 gritos:

Edu Aurrai disse...

E aew Gabriel! Sou uma das pessoas que acompanham o seu blog desde o surgimento, além de ser um grande fã de seus textos no blog e no Boca. Eu té te mandei um e-mail uma vez que vc me respondeu, rs. Quando eu comentei que os seus textos me lembravam os do Guerra, do qual também sou fã. Aliás comentando, seus textos atualmente desenvolveram uma linguagem própria e excelente. Sempre muito bons em acompanhar.
Inspirado em vocês, há um mês também iniciei minha vida de blogueiro e e estou linkando o seu blog no meu, se é que vc não se incomoda claro.
Continue com o bom trabalho e se puder faça uma visita no meu debutante http://ninhodamente.blogspot.com

Quanto ao Terminator, creio que não seja necessário lançar uma sequencia tão cedo, sei lá, as opiniões sobre o quarto filme...

Não sei se uma nova trilogia seria legal. Se bem que a idéia do cara em fazer o quinto filme meio que baseado nos dois primeiros é bem bacana.

Muito obrigado amigo, abraço e sucesso!

Gabriel Paixão disse...

Muito grato Edu, certamente visitarei seu blog e fico contente em saber que aquele monte de coisas que eu escrevo estimulou alguém a fazer algo senão se matar rs. Um abraço e fique a vontade para comentar;