Por estes dias foi anunciado a relação de prêmios honorários a ser dados na próxima edição da premiação do Oscar e, surpresa, o rei dos filmes de baixo orçamento Roger Corman está entre eles! Dono de uma história mítica dentro da sétima arte, apesar de parecer de baixa contribuição, se não fosse as produções de Corman e seu grande olho para talentos jovens, dificilmente teríamos profissionais como Francis Ford Coppola, Martin Scorsese, Ron Howard, Peter Bogdanovich, Jonathan Demme, James Cameron, Joe Dante, Jack Nicholson, Peter Fonda, Dennis Hopper e até Robert DeNiro no mainstream.
Dono de 83 anos bem vividos, a única decepção é que o Oscar honorário não será entregue na solenidade de 2010 no Kodak Theatre (marcado para 7 de Março), mas em um evento no dia 14 de Novembro em Los Angeles. Trechos desta entrega serão usados na "apresentação principal". Agora só falta um para Lloyd Kaufman, presidente da Troma e nunca mais reclamo da Academia...

1 gritos:

Brasílio-Invasor-de-Domicílio disse...

°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°


Acho que o ROGER CORMAN ia preferir emplacar uma de suas produções feitas em menos de uma semana no topo das bilheterias mundiais no lugar da estatueta.
Mas a homenagem é muito bem-vinda também.


°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°