É com grande pesar e choque que o Tablóide informa que um dos grandes astros cult da história do cinema faleceu no último dia 04 de Junho. David Carradine foi encontrado morto nesta quinta-feira no quarto de seu hotel em Bangcoc, informou a rede de televisão "ABC", que cita fontes da Embaixada dos Estados Unidos na Tailândia.
Carradine tinha 72 anos e estava no país asiático rodando o filme "Stretch", do francês Charles de Meaux. O ator faleceu no hotel Nai Lert Park três dias antes do fim das gravações, segundo a produtora MK2, responsável pelo longa.
Segundo a polícia tailandesa, o corpo estava nu e dependurado em uma corda. "Ele foi encontrado enforcado em uma corda no armário do quarto", afirmou à agência Reuters o tenente-coronel Colonel Pirom Jantrapirom, do posto policial de Lumpini, em Bangcoc.
Não havia sinais da presença de outras pessoas no quarto, afirmou Pirom. O corpo foi levado a um hospital para a realização de uma autópsia.
Carradine, com mais de 200 créditos na TV e cinema, ficou conhecido pelo seriado Kung-fu e no gênero com a primeira versão de Corrida Mortal de Roger Corman assim como Cannonball! e Circle of Iron nos anos 70. Caiu no descrédito nos anos 80 e 90 onde ocorria o revival de Kung-fu (com o filme e a nova versão do seriado entre 1993 e 1997). Nessa época participou de Colheita Maldita 5.
Foi resgatado do semi-anonimato por Quentin Tarantino e sua "bi-logia" Kill Bill e um de seus últimos grandes filmes (ainda a estrear no Brasil) é a continuação Adrenalina 2. Carradine deixa duas filhas.

Com Informações do G1