Quando os limites da ficção estrapolam o bom senso no mundo real é que as coisas começam a dar errado. Puberdade aflorando, adolescentes alienados e excesso de fúria. Mas primeiro um pouco de história. Os adolescentes dos Estados Unidos se dividiram em dois quando o assunto é a série Crepúsculo: Os Twihards e os Antis.

Os Twihards são os fãs que tratam Crepúsculo como uma religião. Respiram todas as 2444 páginas e Bella e Edward são tudo para eles. E como fanáticos que são, tratam qualquer um que pensa contrariamente com desprezo. Os Antis, são, como podem perceber, o oposto.

Recentemente um fórum de discussão chamado Twilight Sucks surgiu na web como um lugar para os antis expressarem sua frustração e até catalogar ataques físicos dos Twihards. E não estamos falando de um tapa ou um cascudo: Relatos no site chegam a beira do ASSASSINATO!

Um relato, por exemplo, diz que cansado de uma discussão com um Anti dentro do barco da família, um Twihard meliante ateou fogo no barco usando uma arma sinalizadora. Um dos dois Antis não recuperou o movimento das mãos e o Twihard está preso por tentativa de homicídio, a fiança foi estipulada em 50 mil dólares.Existe uma quantidade enorme de relatos no site (de agressões com bastão até tentativas de degola) e embora alguns deles sejam muito fantasiosos para serem reais, uma grande parte acredita-se ser verdadeira, o que assusta tanto os fãs de Crepúsculo "normais" quanto seus detratores que preferem uma boa briga apenas pela Internet, em fóruns, discutindo com respeito mútuo, calçado no bom senso e bom humor.

Na opinião deste editor, Stephenie Meyer não é culpada por nada e Crepúsculo é apenas um bode espiatório para jovens alienados focarem sua devoção em algo ficcional, o que não deixa de ser assustador. A mesma acusação absurda aponta de vez em sempre com relação a violência nos games e aos filmes de horror. Livros não machucam pessoas, games não machucam pessoas, filmes não machucam pessoas... Pessoas machucam pessoas.