Amigos e amigas, hoje estamos comemorando o 1º ano de vida do Tablóide do Inferno, uma idéia muito bem intencionada (executada "nas coxas", é verdade, mas bem intencionada) que ganhou forma de blog e ajuda a disseminar notícias de qualquer porcaria que aparece na net, hehehe...
E por que uma coisinha destas deve ser comemorada? Por um motivo simples... Dois na realidade: O blog existiu em seu primeiro ano SEM que seu editor (eu) tivesse acesso a internet em casa, ou seja, ele foi alimentado integralmente por 365 dias através de "escapadas" no trabalho, lan houses e casas de amigos. E segundo, eu não acreditava que o projeto fosse durar tanto tempo (um ano é bastante tempo pra mim) com leitores tão fiéis, atingindo a marca de mais de 65 mil pageviews, acidental ou não, esta é uma marca bacana.
Neste ano o blog criou forma e apesar de algumas baixas continuamos na atividade. Quando comecei, não fazia a menor noção de que manter um blog, ainda que pequeno e informal, era algo que exigia tanta dedicação e empenho. Aprendi muito e agradeço a confiança e a audiência de todos vocês.
O ano 2 deve vir com algumas novidades, inicialmente na infra-estrutura de postagens: O retorno das enquetes, do Trailerama e um pouco mais de material próprio, informação e opinião, já que muitos de vocês demonstraram que não curtem tanto o formato "copy+paste" de matérias (mas não sou jornalista e nem tenho muito tempo pra isso, já vou avisando, hehehe..). Também no decorrer do próximo ano, estou bolando um videocast com resenhas em vídeo ou algumas outras bobeiras. Ainda estou procurando um formato bacana para tornar atrativo ao espectador e verificando a periodicidade. O que vocês acham? Coments, please...
Outra coisa, queria que neste ano 2 o blog fosse movido a interatividade e comentários. Então já vou instigar o primeiro: O que vocês gostariam de ver no Tablóide? Afinal a democracia é vocês falando pelos cotovelos. Comentem aqui ou mandem sua sugestão para gabrielpaixao@ig.com.br
Quero finalizar agradecendo "aos culpados" da coluna da direita, ao pessoal do fórum do Boca do Inferno pelo apoio, aos outros blogueiros que tiveram a coragem de nos linkar e a todos que de uma forma ou de outra nos suportaram contribuindo para o crescimento do Tablóide e claro, aos leitores que tornaram tudo isso possível. E até o ano 3.

3 gritos:

Marcelo Milici disse...

Parabéns, Gabriel!

Que o "Tablóide" cresça cada vez mais!

E depois: vamos conversar sobre o tal videocast. Também tenho interesse em produzir algo no estilo...

Abraços...

Gabriel Paixão disse...

Obrigado Marcelo.

Sobre o Videocast estava pensando em fazer algo como o "The Cinema Snob" no YouTube, manja? Críticas bem humoradas sobre filmes toscos, só que minha veia humoristica não é tão afiada assim e tenho receio que vai ficar chato depois de uns dois programas. Estou bolando algo do gênero pra não passar vergonha, rs. QQ coisa me manda um e-mail.

(A propósito, teria como você atualizar o Feed do Tablóide do Inferno na sua página? O endereço é http://feeds.feedburner.com/TabloideDoInferno e não /TabolideDoInferno como o bestão aqui escreveu quando criou o feed... Thanks)

João Pires disse...

Parabéns pelo empenho Gabriel!!!!!