A empresa de jogos eletrônicos que estava responsável pela adaptação de Jogos Mortais para os games, a Brash Entertainment, faliu no final do ano passado o que fez muitos gamemaníacos ficarem de cabelos em pé com o prosseguimento do aguardado jogo, já que era um dos títulos em desenvolvimento pela Brash com maior investimento financeiro.

Ontém, porém, veio a confirmação de que a famosa Konami (Silent Hill, Metal Gear, etc.) entrou em acordo com a Lionsgate (produtora do filme) que reverteu os direitos da adaptação para a produtora nipônica.

O prazo de lançamento continua sendo em outubro próximo (junto com Jogos Mortais 6 nos cinemas), contudo o que pode causar espanto como as viradas de roteiro no filme, é que a Konami apenas produzirá o game, ou seja, não estará distribuindo...

Antes que o leitor arranque os cabelos, fontes ligadas ao projeto disseram que ao pegar os direitos de volta da Brash, a Lionsgate considerou fortemente usar o poder que o título tem e ingressar no mercado de games, sendo Jogos Mortais seu primeiro lançamento. Mas segundo as mesmas fontes, os executivos da Lionsgate desistiram da ideia e estão procurando um distribuidor especializado, podendo no final das contas, inclusive, ser a própria Konami.

Fonte: Variety