Para quem duvida que uma foto pode ser assustadora, que tal uma imagem pintada usando pincel e tinta? Vasculhando os cantos mais sombrios da arte mais culta, o Vault of Horror classificou as dez obras de arte em tela mais assustadoras de todos os tempos. Enjoy!

#10 - Guernica, Pablo Picasso (1937)

#09 - O Grande Dragão Vermelho, William Blake (1811)
#08 - Biomechanoid, H. R. Giger (1974)

#07 - Morte e Vida, Gustav Klimt (1911)

#06 - O Pesadelo, John Henry Fuseli (1791)

#05 - O Grito, Edvard Munch (1893)

#04 - O Jardim dos Prazeres Terrestres (Painel do Inferno), Hieronymus Bosch (1500)
#03 - Morte e a Donzela, Egon Schiele (1915)
#02 - Saturno Devorando Seus Filhos, Francisco de Goya (1824)
...E O Vencedor É...
#01 - O Triúnfo da Morte, Pieter Bruegel (1562)

6 gritos:

Anônimo disse...

Sabia que o primeiro lugar seria esse!Quando criança tinha um livro que trazia essa pintura e eu ficava fascinado com ela, é assustadora mesmo!

Amósis Calazans disse...

Faltou só alguma coisa do Hans Bellmer. As coisas dele são tão bizarras que serviram de inspiração para a criação de inimigos no jogo Silent Hill 2.

Anônimo disse...

Sem dúvida todos são ótimos.
Mas o Triunfo da Morte mereceu o primeiro lugar, é realmente assustador!

Unknown disse...

Uma pintura que me assustava muito na infância era uma daquelas da série "Retirantes" do Portinari, que eu via sempre quando ia ao consultório de um dos médicos da família. A reprodução cobria toda a parede! (Ainda bem que não era no consultório do meu pediatra...).

gustavo disse...

A pintura do Dragão Vermelho me lembra o cão do segundo livro(livro de religião) na escola, gostei muito do irmão do cão, por Willian Blake.

gustavo disse...

A pintura do Dragão Vermelho me lembra o cão do segundo livro(livro de religião) na escola, gostei muito do irmão do cão, por Willian Blake.