19 de jan de 2009

R.I.P. Bob May - 1939 - 2009


O ator americano Bob May, que ficava dentro de uma fantasia de robô na série "Perdidos no Espaço", sucesso da TV na década de 60, morreu neste domingo (18) aos 69 anos. Ele sofreu complicações cardíacas em um hospital na Califórnia, informou sua filha, Deborah May.

Elenco de "Perdidos no Espaço", com Bob May, que nem nos intervalos saía do robô
Ator veterano e dublê, May participou de várias comédias leves no cinema e na TV americana. A atriz June Lockhart, que interpretava a personagem Maureen Robinson na série, disse que ele foi escolhido para fazer os movimentos do robô em "Perdidos no Espaço" porque era o único no estúdio que conseguia entrar na fantasia.
Embora não fizesse a voz do robô (papel que cabia a Dick Tufeld), May conquistou muitos fãs em eventos nos EUA sobre a série. Em "Perdidos no Espaço" o robô era um aliado da família Robinson, que fica presa em uma missão no espaço e enfrenta como vilão o Doutor Zachary Smith.
May costumava dizer que se sentia bem dentro da fantasia de robô, dizendo que ela era seu lar fora de casa e costumava ficar dentro dela durante os intervalos nas gravações do programa.
Lockhart afirma ainda que May era fumante e que durante os intervalos, o elenco podia ver fumaça saindo do robô, o que divertia os atores. O ator deixa esposa, um casal de filhos e quatro netos.