E muito cuidado na queima de fogos

29 de dez. de 2008

HD News - Hellraiser

Uma rápida nota: A distribuidora estadunidense Anchor Bay Entertainment havia anunciado o lançamento do primeiro Hellraiser em alta definição neste fim de ano, porém devido a motivos desconhecidos, o lançamento foi adiado para Abril de 2009. Os extras prometidos que seguem são os mesmos da edição especial lançada em DVD:
- Atriz do Inferno: Uma entrevista com Ashley Laurence;
- Comentário em áudio com Clive Barker e Ashley Laurence, moderado pelo roteirista Peter Atkins;
- Hellcomposer: Uma entrevista com o compositor Christopher Young;
- HELLRAISER: Resurrection;
- Mr. Cotton, I Presume?: Entrevista com o ator Andrew Robinson;
- Roteiros;
- Sob a pele: Doug Bradley em Hellraiser;
Tão logo sejam divulgadas a data exata e a arte da capa colocaremos no Tablóide.
Fonte: Fangoria

Um dos grandes lançamentos de 2008 para o fã de horror em matéria de quadrinhos foi a adaptação do livro "A dança da morte" de Stephen King. A Marvel este mês está fechando o primeiro arco de histórias com "Captain Tripps" e já divulgou a capa do segundo arco, "American Nightmares" que vocês conferem abaixo junto com uma sinopse:

"A gripe mortal devastou o país e agora os poucos sobreviventes precisam juntar os cacos e continuar. Larry tenta escapar de Nova York. Lloyd contempla uma nojenta opção de jantar na cadeia e Stu tenta uma aposta desesperada de liberdade contra seus interrogadores. E mais sinistro de tudo, um estranho chamado Randall Fragg continua sua jornada por dentro da paisagem devastada da América."



Fonte: Shock Till You Drop

E esperamos profundamente que você tenha sido um bom menino...

Fim de ano, 2008 já está ficando para trás e as listas dos melhores e piores começam a pipocar pela rede. Enquanto há a apuração dos votos dos "melhores e piores do ano" do Boca do Inferno, aqui no Tablóide publicamos uma interessante lista do pessoal do Shock Till You Drop com os 5 melhores cartazes de 2008, bem como os piores também. Confiram:
Os 5 Melhores
05 - Jogos Mortais 5
Jigsaw está de volta! metaforicamente falando, é claro. O que eu gosto neste poster é que ele oferece um momento de hesitação. Você vê, você reage (geralmente com um "Oh, que nojento", como a maioria dos cartazes da franquia fazem), e então as perguntas invadem. Quem está por trás da máscara? E, finalmente, alguém passará o filme todo com uma máscara feita da pele de Jigsaw? A resposta é não, claro que não, mas pontos para a Lionsgate por pegar uma abordagem figurativa para o marketing, além de combinar com a predominância da cor branca usual da série.
04 - Diário dos Mortos
Atual, apocaliptico e, claro, um pouco familiar. O cartaz de Diário dos Mortos é um daqueles posteres que evocam um orçamento maior do que George Romero tinha. Lembram do cartaz de Reino de Fogo, que prometiam dragões contra helicópteros queimando sobre Londres? Não aconteceu no filme, mas a possibilidade foi incrível. Aqui temos uma rua suburbana infectada pelos mortos-vivos e múltiplas explosões. Caraca! Ok, não vemos isso no filme, mas tenho certeza que o velho Romero tinha isso em mente, é a intensão que conta e este poster foi encantador com um incrível senso de composição e esquema de cores.03 - Cloverfield
Aqui está um cartaz sobre os detalhes. A primeira vista tão misterioso quanto a campanha de TV e cinema que envolveu o filme. É um poster sobre o céu, então, seus olhos se voltam para a decapitada estátua da liberdade que sobrou na água... A linha do horizonte devastada... Os helocópteros surgindo na fumaça. Há uma especulação criativa na rede dizendo que so você olhar próximo o suficiete pode ver o monstro de Cloverfield entre os prédios destruidos, ou mesmo em meio as nuvens. Mas uma coisa é certa: você pode ficar vários miinutos estudando a arte e isso é um sinal de um poster efetivamente criativo.

02 - Rogue
O layout deste cartaz é agressivo e não coloca no ar nada além de ser um filme sobre monstros gigantes. O design é uma completa antítese de Primeval (2007) que faz a audiência pensar que se tratava de um thriller de serial killers. O poster grita: "Ei, você está vindo pra ver um filme sobre um maldito crocodilo gigante e não estamos mentindo!". O cartaz transmite toda a fúria que um crocodilo gigante poderia passar.
...E o vencedor é...
01 - Violência Gratuita
É muito o que se poderia esperar de um filme de Michael Haneke. Simples. Belo. Te pega pelos olhos. Até um pouquinho sexy. A imagem muito bem selecionada contrasta com a tagline trazendo uma grande dúvida instigante para o espectador. A distribuidora Universal achou tão legal que fez um auto-plágio no cartaz de "Os Estranhos".
Os 5 Piores
05 - Juizo Final
Por causa da distribuição, o filme precisou de ajuda para atrair o público e este cartaz sem imaginação fez muito pouco em sua casa. A estrela Rhona Mitra não está nem no centro, e a honra passa para uma personagem que morre na metade do filme. Também é difícil de entender a intenção do layout da arte, os olhos se desviam facilmente, muito desapontador. O time de marketing da Universal deveria olhar mais as inspirações do diretor para produzir os posteres, como Fuga de Nova York e Mad Max04 - O Retorno da Maldição - A Mãe das Lágrimas
Eu não tenho certeza exata do que deveria estar acontecendo aqui. É o rosto de Asia Argento, eu sei. É sempre bem vindo, mas os "arranhões" sobre todo o cartaz me dão razão para acreditar que alguém ficou um pouco empolgado demais colocando texturas no Photoshop. Um poster difícil de aceitar para uma continuação tão aguardada.
03 - Arquivo X - Eu Quero Acreditar
Tanto o teaser quanto o cartaz final apresentam a mesma arte tosca. Como um teaser, funciona muito bem. O 'X' gigante é fácilmente identificado. É classudo e esperto. Mas carregar esta arte simplista para usar em todos os cinemas dos Estados Unidos foi simplesmente bobo. A Fox (a distribuidora, não o "Mulder") perde pontos nisso.
02 - O Olho do Mal
Eu gostava mais deste poster quando foi usado em A Chave Mestra, não espere, O Retorno... Ou foi em O Grito 2? Qualquer que seja o caso, não estimula em nada para assistir este remake sem necessidade. Muito simples, arrepiante, mas não arrepiante o suficiente e sem Alba o suficiente.
...E o vencedor (?) é...
01 - Quarentena
Isto está a beira de imperdoável. Que vergonha Screen Gems... Em um filme que tem até a borda uma série de cenas que serviriam como base para a campanha de marketing, eles escolhem esta única foto para explorar e entregar o final para que todos os frequentadores do cinema vejam. Claro que quem não assitiu o original [REC] não verá o significado desse fingimento até ver o filme. Ainda, o design é absurdamente preguiçoso e coloca muitos espaços para múltiplas ofensas.

A Capcom revelou a arte de caixa do novíssimo e aguardado game Resident Evil 5 para XBox 360 que você confere abaixo (clique para ampliar). O jogo usará um esquema similar de controle de Resident Evil 4 e traz um grande conhecido da franquia, Chris Redfield do original e RE: Code Veronica. Junto com sua nova parceira, Sheva Alomar, deve causar muitos arrepios nos fãs, com um revolucionário sistema de cooperação de 2 jogadores e trazendo a série para a luz do dia pela primeira vez. O game sai para X-360, PS3 e PC em 13 de março de 2009.

Fonte: Horror-movies.ca

18 de dez. de 2008

Lá Fora DVD - Cat in the Brain



Depois de Muito, muito tempo MESMO fora de catalogo, o grande filme de Lucio Fulci, Cat in the Brain ganhará nova edição pelas mãos dos saudosos distribuidores da Grindhouse Releasing. Lá fora, obviamente. 31 de Março foi a data escolhida para lançamento e apesar de não terem sido revelados conteúdos extras, a capa já é um atrativo suficiente: Uma estilosa imagem que muda conforme sou ângulo de visão.

A sede da Fox estadunidense anunciou que no próximo dia 10 de Fevereiro estará colocando no mercado de alta definição a versão em Blu-Ray do coelho gigante Frank para os fãs desta incrível película. O Blu-Ray disc de Donnie Darko virá em um disco de camada dupla com a versão de cinema e a director's cut, áudio em inglês 5.1 DTS HD e opções em 2.0 nas linguas Espanhol e Francês. Além disto haverá opções em legendas em inglês, espanhol e francês. Nos extras anunciados estão comentários em áudio do roteirista/diretor Richard Kelly e Jake Gyllenhall nas duas versões e comentário em áudio com elenco e equipe na versão de cinema.


Nosso querido estimado escritor vivo favorito, Stephen King, em sua última coluna para a Entertainment Weekely refelou quais foram seus 10 filmes favoritos de 2008, impressionante ou não, apenas dois deles são de horror.

1. The Dark Knight
2. Slumdog Millionaire
3. WALL-E
4. Tropic Thunder
5. Funny Games
6. The Bank Job
7. Lakeview Terrace
8. The Ruins
9. Redbelt
10. Death Race



E o homem falou e todos regozijaram festejando com vinho e carneiro. Para conferir as justificativas do mestre e a matéria completa, confira o site da coluna

O remake mais esperado de 2009 está se aproximando e nada mais justo que a Paramount soltar no mercado edições de luxo dos filmes da icônica série Sexta-Feira 13, mais especificamente os três primeiros, sendo que o original ganhará roupagem em Blu-Ray também. O destaque fica para a parte 3, que apesar de conter apenas o trailer como extra, será distribuido pela primeira vez na versão que foi idealizada no cinema, ou seja, em 3-D com um par de óculos acompanhando o pacote. Os filmes sairão dia 03 de Fevereiro de 2009 e na semana seguinte (10 de Fevereiro) sai a segunda temporada da série de TV. Abaixo vocês conferem as artes de caixa (frontal e traseira) dos filmes e também a arte do DVD da série (clique para ampliar).







16 de dez. de 2008

Cartazes de Supernatural e 13

Ontem noticiamos com maiores detalhes o novo reality de Sam Raimi: 13 - The Fear is Real. Hoje colocamos para sua apreciação o cartaz de divulgação. Aproveitando, também saiu do forno dois posteres da quarta temporada de Supernatural que está em curso nos States e você confere abaixo. Clique para ampliar.



Fonte: IMP Awards


Há algum tempo o Tablóide anunciou que Sam Raimi estava envolvido na produção de um Reality Show que envolvia o medo e o horror. Pois bem, voltamos ao assunto pois agora podemos dar mais detalhes da produção: Chamado 13: Fear is Real estréia no próximo dia 07 de Janeiro no canal estadunidense CW aonde 13 competidores irão encarar seus próprios medos em competições baseadas em situações tiradas dos filmes de horror. O release promete "surpresas chocantes, sustos psicológicos e muitos momentos de medo do escuro", os desafios são propostos por um suposto "mestre do terror" que instigará os participantes a irem "para o lado negro" a fim de eliminar os demais participantes. Apenas um sobreviverá e poderá levar o grande prêmio de US$ 66.666. Confira os detalhes dos participantes no Site Oficial.


Fonte: Horror-Movies.ca


A HBO divulgou esta semana a data de estréia de True Blood, uma das séries mais elogiadas da temporada. O seriado, assinado por Allan Ball, de A Sete Palmos, chega ao Brasil no dia 18 de janeiro de 2009, domingo, às 22h.
True Blood chega a TV brasileira no momento certo. No domingo anterior, dia 11, a série poderá sair consagrada no Golden Globe Awards, onde concorre ao prêmio de Melhor Série Drama e de Melhor Atriz em Série Drama (com Anna Paquin).
O seriado é baseado numa série de livros de Charlaine Harris (o primeiro deles, “Morto ao Anoitecer”). A série se passa em um universo onde, após a criação de uma espécie de sangue sintético, os vampiros passaram a conviver entre os cidadãos comuns.
Anna Paquin, de X-Men, faz o papel de Sookie Stackhouse, uma garçonete que consegue ler os pensamentos dos outros. No elenco da série, que tem 12 episódios em sua primeira temporada, estão ainda Stephen Moyer (The Starter Wife), Chris Bauer (Third Watch), Nelsan Ellis (The Inside), Ryan Kwanten (Summerland) e Lizzy Caplan (The Class), entre outros.


Retirado do: TeleSeries


Sairam ontem os indicados para uma das premiações mais famosas dos Estados Unidos, o Globo de Ouro, que para muitos serve de termometro para o Oscar. Apesar de nenhum representante na categoria cinema, o Horror é representado por alguns indicados na categoria TV. Dexter e True Blood receberam duas indicações cada, ambos na categoria melhor seriado de TV (Drama), Michael C. Hall como Melhor Ator (Drama) para Dexter e Anna Paquin como Melhor Atriz (Drama) por True Blood. A cerimônia acontece em 11 de Janeiro de 2009.


Enquanto sua nova parceria com Placo Plaza toca adiante as filmagens do vindouro [REC] 2 (com locações em Barcelona), Jaume Balagueró inaugura seu primeiro blog.
O diretor de A Sétima Vítima (Darkness vulgo The Dark, lançado em 2002), A Seita (Los Sin Nombre vulgo The Nameless, lançado em 1999) e do bem-sucedido [REC] (lançado em 2007) pretende reservar um pouco de seu escasso tempo fora dos bastidores para relatar suas experiências, trocar idéias e eventualmente entrar em contato com os apreciadores de seu cinema.
Para visitá-lo, acesse: http://jaumebalaguero.blogspot.com/


Fonte: portal Aullidos.

- Definitivamente, o inferno são os outros!

E a embrulhada na qual Roman Polanski se envolveu décadas atrás parece estar longe de ser desfeita. O elogiado diretor de Repulsa ao Sexo (Repulsion, de 1965), O Bebê de Rosemary (Rosemary's Baby, de 1967), O Inquilino (Le Locataire, de 1975), O Último Portal (The Ninth Gate, 2000) e outros, continua foragido da Justiça Norte-Americana. Mas de acordo com seus advogados, Polanski está disposto a pedir que um tribunal de Los Angeles anule a acusação contra ele, que já dura 30 anos, de ter tido relações sexuais ilegais com uma menor de idade.
Polanski, que está com 75 anos, fugiu dos Estados Unidos em 1978 para evitar cumprir pena de prisão, depois de confessar-se culpado de ter feito sexo ilegalmente com uma garota de 13 anos.
Os advogados do cineasta disseram que têm em mãos evidências novas, obtidas graças a um documentário lançado este ano, que revelam "erros de conduta judicial e da promotoria que distorceram o processo legal de tal forma que os interesses da justiça só podem ser alcançados com uma anulação completa do caso." E por desfrutar de cidadania francesa, o diretor não pode ser extraditado para os Estados Unidos.
Atacado pela imprensa americana na época, o cineasta franco-polonês nunca mais retornou aos EUA, apesar de ter recebido o Oscar de melhor diretor em 2003 pelo drama "O Pianista", sobre a 2a Guerra Mundial.
Uma nova equipe de advogados que o representa registrou na terça-feira um pedido formal de anulação do processo criminal na Corte Superior do Condado de Los Angeles.
O incidente rendeu a Polanski várias acusações na época, incluindo o de estupro com uso de drogas. Mas, num acordo judicial, ele se confessou culpado de sexo ilegal com uma menor de idade.
Ele já tinha passado 42 dias numa prisão da Califórnia para ser submetido a avaliação psiquiátrica, mas então fugiu do país antes de ser sentenciado.
A promotoria pública de Los Angeles disse que ainda não viu o pedido de anulação.
"Não vimos o que foi registrado, e, no que nos diz respeito, Polanski se confessou culpado e fugiu da jurisdição da corte antes de ser sentenciado. É uma questão entre Polanski e o tribunal", disse à Reuters Sandi Gibbons, porta-voz da promotoria.
Gibbons disse que Polanski é foragido da Justiça e que ainda há um mandado de prisão em aberto contra ele. Uma audiência na próxima terça-feira, 9 de dezembro de 2008, dará continuidade ao caso.

Fontes: Thomson Reuters (por Jill Serjeant) e Moldova.org.