Capa de Psychobase: 333 Asesinos de Cine
só com os pontas de lança do sub-gênero slasher


Os fãs de terror e suspense que estão decididos a dominar o castelhano, terão em breve um incentivo a mais para exercitarem a leitura desse tão difundido idioma fora das salas de aula.
O livro Psychobase: 333 Asesinos de Cine (volume 3 da Coleção Cine TV, 350 páginas, publicadopela Dolmen Editorial) é uma coletânea dos artigos publicados na seção Psycobase do portal espanhol Aullidos.com, reunindo inúmeras informações sobre os mais antológicos assassinos psicóticos que passaram pelas telas de cinema. Desde os mais frios e calculistas como Hannibal Lecter, personificado por Brian Cox em Dragão Vermeho vulgo Caçador de Assassinos (Manhunter, lançado em 1986 e dirigido por Michael Mann) e por Anthony Hopkins em O Silêncio dos Inocentes (The Silence of the Lambs, lançado em 1990 e dirigido por Jonnatam Demme), até completas aberrações metafísicas como o Freddy Krueger de A Hora do Pesadelo (A Nightmare on Elm Street, lançado em 1984 e dirigido por Wes Craven). E coube aos autores Emilio Martínez, Rubén Pajarón e Marta Muñoz selecionar, revisar, corrigir e ampliar todo esse banco de dados e transformá-lo em um livro.
Cada um dos maníacos ganhou um verbete próprio com descrições, número de vítimas, filmografias, armas e técnicas favoritas deles e o que seus respectivos algozes fizeram para deter os malditos no clímax dos filmes. Logo abaixo, uma prévia ainda não finalizada da publicação dá uma noção de como ficarão as fichas dedicadas a Chucky e ao doutor Hannibal "Canibal" Lecter. Advertência para os spoilerfobíacos: algumas revelações sobre as tramas de A Noiva de Chucky e O Filho de Chucky foram incluídas na ficha do "munheco diabólico".



A aberração preferida de Dhambalah não poderia cair no esquecimento




Contagem de cadáveres: 16 vítimas (e mais 2 mortes atribuídas a ele)

Em breve nas livrarias espanholas e na seção de compras virtuais da Dolmen Editorial, no endereço: http://www.dolmeneditorial.com/

Fontes: Aullidos.com e Editora Dolmen Editorial.