Já começaram as filmagens de uma co-produção entre Sérvia (república da região balcânica, no sudeste europeu), Espanha e Itália chamada de Zona mrtvih. No Reino Unido, Estados Unidos da América e demais países que utilizam o idioma inglês, o filme deverá ser distribuído com o título de Zone of the Dead.


Após 3 anos buscando financiamentos para as filmagens, os diretores Milan Konjevic e Milan Todorovic escalaram Ken Foree (um dos destaques no elenco de Zombie: O Despertar dos Mortos, dirigido por George A. Romero em 1978), Kristina Klebe (na foto acima, apontando uma pistola) e Emilio Roso para o elenco. Para conferir algumas das imagens de bastidores e divulgação do filme visite o blog sérvio Doba nevinosti.


O ponto de partida da história será uma operação de escolta policial deslocando um perigoso e misterioso prisioneiro para fora de Belgrado, a capital sérvia. Os policiais envolvidos na operação são surpreendidos por hordas de zumbis, surgidos depois que um estranho desastre ecológico atingiu os arredores da cidade de Pancevo.



Para repelir essa ameaça fora de controle, os agentes da Interpol Mortimer Reyes (Ken Foree) e Mina Milius (Kristina Klebe) serão obrigados a contar com o auxílio do tal prisioneiro traiçoeiro (Emilio Roso) que eles estavam escoltando. Será uma arriscada aliança em nome da sobrevivência.


Se o desdobramentos disso forem os mais loucos possíveis, dá para imaginar a encrenca as tropas da ONU teriam pela frente? Impedir que a ex-província sérvia do Kosovo fosse infestada pelos frios predadores vindos da inimiga Sérvia seria uma missão para lá de ingrata!


Fontes: sítio Arrow in the Head, sítio Shock Till You Drop, Internet Movie Database e blog Doba nevinosti.