A Atari anunciou que o desenvolvimento do mais novo game da franquia Alone in the Dark está completo e já com datas de lançamento: 20 de junho na Europa e em 24 de junho para o sistema Xbox 360 e PC, estarão saindo versões mais leves para Wii e Playstation 2. A versão para PS3 está marcada para o outono estadunidense de 2008.
"Com seu gênero diferenciado e misto de jogo, a apresentação widescreen e um sistema de escolha de capítulos parecido com o DVD, Alone in the Dark será novamente um marco para todos os jogadores", disse Phil Harrison, Presidente da Infogrames Entertainment. "Será um jogo desafiador para o jogador, mas também recompensador com uma experiência única e uma grande quantidade de diversão".
As versões para Wii e PS2 foram desenvolvidas pela Hydravision Entertainment em paralelo com as versões para Xbox 360 e PC desenvolvidas pela Eden Studios. O jogo do PS2 tira o máximo de seu hardware para maximizar a experiência, enquanto a versão do Wii foi especialmente adaptada para fazer uso único dos controles para eventos como direção e manipulação de objetos.
Em adição ao jogo, haverão edições limitadas para Xbox 360, PC e Wii (apenas na Europa) incluindo um booklet exclusivo e um DVD-Vídeo com o making of

Fonte: Horror-movies.ca