6 de mai. de 2008

Pais Querem Censurar Dexter


O Parents Television Council (Conselho dos Pais para Televisão) dos Estados Unidos está fazendo uma campanha para pressionar as afiliadas da rede CBS para que não exibam neste domingo a série Dexter.
O seriado sobre um serial killer que trabalha dentro da polícia é exibido pelo canal Showtime, na TV paga, mas está sendo reprisado nas noites de domingo pela CBS – foi uma das apostas do canal para preencher sua grade de programação, em razão da falta de programas inéditos provocada pela greve dos roteiristas.
De acordo com Tim Winter, presidente da entidade: "Dexter introduz a audiência a níveis de depravação e indiferença e apresenta a jornada do personagem principal por justiça vigilante celebrando assassinatos grotescos e premeditados."
Dexter é editado para ir ao ar na TV aberta, mas Winter afirma que não existe edição capaz de eliminar o conteúdo alarmante da série e o fato de que o “herói” é um assassino em série.
A CBS programou a exibição dos dois últimos episódios de Dexter para este domingo, das 21h às 23h.


Será uma nova cruzada estilo Mary Whitehouse?

3 gritos:

jonatam_q disse...

Acho que não chega a tanto.
Dexter também não é tão pesado assim. O mais forte da série é mais implicito do que explicito. Eu sempre achei a série até meio comédia demais para o tema.

Anônimo disse...

Isso para não dizer que no canal aberto Dexter é "mutilado" justamente para não sofrer pressões desse tipo...

jonatam_q disse...

Que lixo ....

Depois não querem que a gente escolha "meios alternativos" para conseguir as coisas.