Um dos "shockumentarios" mais comentados da história, não foi o primeiro, mas foi "aquele que começou tudo" e com sua característica de vender filmagens em estúdio como se fossem mortes reais, criou fama, polêmica e com isto uma franquia. Faces da Morte é um bicho papão das crianças que se aventuravam na sessão de horror das locadoras que poderiam causar pesadelos só de ler a "sinópse" (eu incluso). Pois bem, 30 anos após seu lançamento, a Red Shirt Pictures que trabalhou explendidamente bem nos materiais suplementares das edições especiais em DVD de filmes como O Massacre da Serra Elétrica, The Monster Squad e Hellraiser, anunciou que está em pleno vapor na elaboração de extras para a "edição definitiva" da produção. Entre as novidades anunciadas estão: Duas versões da produção, a japonesa que possui a melhor qualidade de imagem com transferência em HD, mas censurada com os mosaicos e a velha versão estadunidense conhecida do público nos velhos tempos do VHS.
Três featurettes, um com os responsáveis pelos efeitos especiais Allan Apone e Douglas J. White, um com o editor Glen Turner e o diretor do splatter August Underground, Fred Vogel dando sua declaração como fã. E o extra mais aguardado, a faixa de comentário com o diretor Conan le Cilaire que promete de uma vez por todas esclarecer o mistério sobre o que é real e o que foi produzido em estúdio.
O DVD será lançado pela Gorgon Video nos States sem data ainda. Mais novidades devem ser anunciadas em breve e com cobertura do Tablóide (talvez a inclusão do documentário "Faces of Death: Fact or Fiction?" que já era disponível na edição especial mais antiga).

1 gritos:

Anônimo disse...

Essa mania de escrever "estadunidense" parece coisa de comunista.
"Americano" é a palavra ideal, já que a outra passa uma idéia bem pejorativa. Não vale procurar no dicionário, pois o significado está correto, mas o uso é inadequado.