Este aqui é para colocar um pouco de pimenta nas enquetes e é para dividir os fãs mesmo. A briga agora é de cachorro (ou melhor, morcego) grande, pois através dos tempos muitos tentaram e conseguiram interpretar com propriedade o vampiro-mor na tela grande. Então o Tablóide quer saber: Quem foi o Melhor Drácula do Cinema? Entre todos os que poderiam entrar facilmente nesta relação, reduzimos o total para apenas três. Confiram abaixo as opções...

Opção 1: Christopher Lee

Aparições como Drácula: 10 vezes

O grande mestre foi o que mais vezes interpretou Drácula no cinema, desde 1958 até 1976 em 10 produções. Eternamente lembrando como o vampirão da Hammer, Lee foi um ícone para toda uma geração de vampirões que apareceriam nas góticas produções da época.

Opção 2: Bela Lugosi

Aparições como Drácula: 2 vezes


Lugosi foi o primeiro (tecnicamente falando) em 1931 e por muito tempo permaneceu como o Drácula definitivo, assustador como poucos. Aí sua carreira decaiu e apareceu em Bud Abbott Lou Costello Meet Frankenstein, foi parar na mão de Ed Wood e o resto é história, mas Lugosi sempre será lembrado como o principal interprete do ícone do cinema clássico.

Opção 3: Gary Oldman


Aparições como Drácula: 1 vez

O cinema de horror passava por maus bocados e as histórias de vampiros não tinham o charme de antigamente até que em 1992 Francis Ford Coppola resolveu adaptar o livro de Bram Stoker e Gary Oldman foi o ator do papel título. Mesmo que tenha apenas o interpretado em uma ocasião foi suficiente para Oldman ficar estigmatizado como o Drácula mais bem feito do cinema moderno.

Esta enquete vai até o dia 04 de Maio. Votem no seu vampiro favorito no canto superior direito do seu navegador.

10 gritos:

jonatam_q disse...

Lee

Anônimo disse...

No lugar do Gary Odlman, devia ter colocado o Jack Palance, na adptaçao "Dracula - O Demonio das Trevas", do especialista em filmes para TV Dan Curtis. Uma otima adaptaçao. Apesar que meu voto fica pro Chris Lee.

ps: meu teclado esta desconfigurado, por isso nao coloquei acentos nas palavras.

DARKINHA80 disse...

Apesar de Lee e Lugosi possuírem um currículo mais vasto no papel de Drácula, creio que Oldman seria o melhor! A voz cavernosa e a postura imperiosa sem ser caricata foi algo crucial na interpretação dele neste filme do Coppola.Ele é ao mesmo tempo assustador e romântico. Impiedoso e sensível!Este filme possui uma carga teatral muito forte e sem dúvida Oldman merecia um oscar pela sua atuação!

Anônimo disse...

NOSSA, MUITO DIFÍCIL!
Pegaram só os melhores
Mas com certeza quem viu Bella Lugosi enterpretendo Drácula, não esquece. Ele É o Drácula!!!
O melhor filme, pra mim, é "Dracula de bram stoker" do Coppola, mas o melhor Drácula é Bella Lugosi
Gary Oldmam também foi incrível, mas...

Anônimo disse...

Sem dúvidas nehuma que é Christopher Lee. Realmente faltou Jack Palance, mas agora por Gary Oldman como melhor Drácula aí é piada. Eu morro e não vejo tudo!!!
falcao666

Unknown disse...

Gary Oldman

Anônimo disse...

Gary Oldman, sem chance para os outros que tb são bons, mas gary realmente convence.como o nosso amigo disse.aquela voz dele é de dar arrepios excelente ator...

Undead Serious disse...

Gary Oldman.
E foi a primeira vez que vi um Drácula de bigode (assim como no livro).

Anônimo disse...

Christopher Lee sem dúvida!!!

Anônimo disse...

Awesome! Its genuinely remarkable paragraph, I have got much
clear idea on the topic of from this post.


Feel free to visit my website - Louis Vuitton 財布