Se tem alguma coisa que me deixa mais arrepiado quando assisto um filme de horror (além de fraturas osseas on screen) são os ferimentos oculares ou em bom português, olhos arrancados. O Pessoal do Horror-movies.ca enumerou as dez melhores(?) cenas neste gênero, lista esta traduzida abaixo. Enjoy!

Na 10ª posição está esta pequena cena suja do polêmico filme de canibais. Uma faca entra na cavidade ocular quando nós temos um "pop". Bem realizada, sangrenta e o cara ainda fica vivo.

Ei, Ash, acho que tem algo nos meus olhos. Ah, sim, são seus dedos! Esta cena (não importa o quanto falsa ela soa) sempre me dá calafrios. Scott leva os dedões para cima... e para dentro! E aquela gosma nojenta começa a sair dos orificios. Yum!
Eu não posso dizer que culpo a japonezinha de pular na frente de um trem. Eu teria morrido direto quando Paxton corta o maldito pedaço do globo ocular pendurado na minha cara. Bom Deus, esta cena sempre me pega pelo estômago todas as vezes. Já seria ruim o suficiente se seu olho ainda não fosse derretido e arrancado por um maçarico antes.

07 - May
Por mais que eu ame este fime, sempre fico surpreso pois o tempo todo é cheio de traumas oculares. Mas nada pior do que um dano ocular auto-inflingido. Quando May pega aquelas tesouras e corre para os observadores, eu sempre acabo fazendo aquele olhar de quem não quer ver, mas acaba assistindo o tempo todo.


Chegando ao número seis, é o prego entrando no olho em The Beyond. O filme possui um bom punhado de cenas nojentas, mas esta é a pior para mim. Eu adoro como o prego vai de trás da cabeça e pega o olho na frente. Um salto de olhos em todos os sentidos.


Este aqui é mais implícito do que visto, mas estou colocando na lista; A chave por trás dos olhos na armadilha é um do tipo que eu nunca sobreviveria. o Quê? A chave está ATRÁS do meu olho? hahah... Então me mate agora porque aqui é onde ela vai ficar. De fato, há alguma forma de aumentar a velocidade dessa jeringonça espinhosa? Eu estou pronto pra ir agora.

Se você nunca viu este filme antes, dê uma boa olhada. Há algumas cenas sangrentas bem divertidas aqui. Uma das melhores é o olho sendo retalhado. O fato de que o olho está se movendo todo o tempo é o que me deixa nos nervos e os efeitos são bem decentes.

Este é um filme japonês que tem muitas cenas de se contrair os músculos. Mas qualquer coisa que envolve um olho e uma colher, eu não quero nem presenciar. Eu tive náuseas tentando assistir a isso: A colher vai até o fim por baixo do olho e sai como se estivesse cavando uma bola de sorvete em um pote... Brrrr...

Certo, eu já imaginava que você estava esperando este filme desde que viram o título da lista e também que seria o primeiro lugar. Bem, era o primeiro até eu ter visto o atual vencedor. Para quem não viu, esta cena não é apenas lendária, mas também brutal. Para quem não sabe, um zumbi pega a cabeça de uma mulher e em slow motion aproxima seu globo ocular de uma grande farpa de madeira... E ela permanece viva...

...E O Nosso Vencedor É...



Vamos lá, como eu disse, Zombi 2 seria o número 1 até eu ter visto isso. Há 80 anos, Salvador Dali fez um curta de 16 minutos que não é nada mais do que clips surreais de pessoas enlouquecendo. Na cena de abertura, um homem segura um olho de uma mulher aberto nas mãos e o retalha com uma navalha. Agora sabemos que é um olho de vaca, mas imagine esta cena brutal em 1929? Eu tenho que reconhecer isso. Incidentemente, um colaborador de Dali levou um saco de pedras para a premiere do filme caso o público ficasse fora de si... Já pensou? Como este filme é de domínio público pode ser facilmente assistido nos sites de vídeos.

6 gritos:

Anônimo disse...


http://bp3.blogger.com/_qN2e3QrIFqA/SAX6c_u9EdI/AAAAAAAAAkg/yLYD85BpTbQ/s320/chien_andalou.gif



Muito além da visão e do tato, se oculta a dimensão dos sonhos e dos pesadelos. R R R R R !
Virou marca registrada do curta-metragem Um Cão Andaluz aquela mutilação ocular. Bela dobradinha do Luiz Buñuel com Salvador Dali.



http://bp3.blogger.com/_qN2e3QrIFqA/SAX6c_u9EdI/AAAAAAAAAkg/yLYD85BpTbQ/s320/chien_andalou.gif

jonatam_q disse...

Vi muitos desses... aquele do albergue e o do Zombie são cruéis ...

O do beyond eu não curti tanto...

Poderia postar o primeiro lugar neh gabriel ....

jonatam_q disse...

Vi a cena.....

Realmente muito foda...

Mas da pra reparar bem que não era dela. Porém, pra época, deve ter sido muito chocante.

Anônimo disse...

Todas são muito boas, mas a melhor pra mim continua sendo essa

http://www.youtube.com/watch?v=24iF_sLLQrU

Filme: Naked Blood

Anônimo disse...

E o jason em sexta feira 13- parte 3? Tá brincando , aquilo é 1º lugar!
Rodrigo-PI.

Anônimo disse...

Ueh... esqueceram do Evil Dead Trap?
Deveria estar ali entre as 3 primeiras !! Albino