Na última semana um evento no mínimo inusitado pegou se surpresa os executivos da poderosa e veterana empresa nipônica de games Capcom, um processo por violação dos direitos autorais vindo de Richard Rubenstein.
O caso é sobre o game Dead Rising lançado para o console Xbox 360, a história do game é sobre zumbis em um shopping center... Dawn of the Dead, alguém? A Capcom tentou barrar a ação, alegando que o conceito de zumbis num shopping é genérico demais para ser licensiado, porém o MKR Group, de propriedade de Rubenstein (detentor da propriedade intelectual do filme) vai ainda mais longe: "Ambos trabalhos possuem humor negro. Ambos possuem críticas sociais sobre a cultura do consumismo além de uma porção sensacionalista de violência"
George Romero também já havia trazido a baila estas similaridades em entrevista, porém os direitos, tanto de Dawn quanto de Day of the Dead, são de Rubenstein (fato este que pode ser uma das causas da demora de se levar tanto tempo para a criação do quarto filme dos mortos). O processo atualmente corre na justiça e quando o resultado for divulgado, estaremos informando por aqui também.

Vi primeiro no: Vault of Horror

1 gritos:

jonatam_q disse...

Não adianta. Se o cara tem direito ele vai até o fim para conseguir o que lhe é devido.

Se fosse alguma coisa chinfrim ele nem ia atrás, mas como é um game de sucesso ele quer a fatia dele.

Acredito que isso seja uma atitude correta, "é meu, quer usar? pague!".

O brabo é que o tio romero fica sempre de fora, eitaaaa!!!!