A maioria das pessoas ficam um pouco nervosas quando precisam ir ao consultório médico, mas os fãs de horror tem alguns motivos a mais para se preocupar: Eles podem ser psicóticos, maníacos, tarados... Enfim, O Bloody-Disgusting relacionou os dez exemplos menos recomendáveis para se consultar quando bater aquela dor de barriga ou aquele princípio de dengue.

10 - Dr. Paul Moreau - A Ilha do Dr. Moreau (1977/1996)
Completo com um anãozinho infernal, a personificação de Marlon Brando é a prova viva de que não é legal sacanear com a mãe natureza. Também não é legal recomendar a ninguém assistir este filme. (Com a notavel exceção da sequência de dança de Fairuza Balk)


09 - Dr. Orin Scrivello - A Pequena Loja dos Horrores (1986)

Quando entra no campo dos sadistas, os dentistas ganham de todo o resto. O que pode mais trazer alguém num campo onde colocar objetos afiados dentro das bocas das pessoas é uma basica diária? Nesta categoria o demente Steve Martin da versão musical de 1986 leva o troféu. (Menção Honrosa: Corbin Bernsen - O Dentista (1996))

08 - Dr. Logan - Dia dos Mortos (1985)

Eu não sou especialista em ética médica, mas deve ter alguma regra em algum lugar contra alimentar intencionalmente zumbis com carne humana. E seus experimentos grotescos me acertam em algo inumano a despeito do fato que zumbis não são tecnicamente humanos.

07 - Dr. Pretorius - A Noiva de Frankenstein (1935)

Eu sei que provavelmente deveria levar muita porrada por não incluir o nome do Dr. Frankenstein nesta lista, mas me ouça. Uma das minhas regras não escritas era não incluir mais de um personagem de uma franquia ou filme. Dito isto, estamos em frente a dois medicos lunáticos dos filmes de Frankensntein. E para ser bem franco, quando entra no campo dos malucos, o Dr. Pretorius faz Dr. Frankenstein parecer Dráusio Varela.

06 - Dr. Philip Channard - Hellbound: Hellraiser II (1988)

É preciso apenas uma descrição para colocá-lo nesta lista: Em uma das passagens "inassistíveis" de Hellraiser II, Dr. Philip Channard segura um bisturi para um paciente ilusório e continua fixo enquanto faz "filés" de si mesmo. Ele propositalmente procura pelos cenóbitas para se tornar um deles e se torna um dos mais cruéis deles, despachando uma sala cheia de malucos - todos falando trocadilhos horríveis relacionados a medicina.

05 - Dr. Anton Phibes - O Abominável Dr. Phibes (1971)

Vincent Price está perfeito como o personagem título nos dois filmes: O Abominável Dr. Phibes e Dr. Phibes Ri Novamente. Ele também possui o recorde do pior corte de cabelo em filme até que Javier Bardem roubou sua invejada coroa. Hummm... Um médico que mata outros médicos. Muito mal que Phibes não seja um advogado.



04 - Dr. Giggles - Dr. Giggles (1992)

Dr. Evan Rendell talvez seja seu nome no diploma, mas ele sempre será conhecido pelo nome do personagem título do filme. Dr. Rendell despacha pacientes antes que eles tenham uma chance de pagar (muito parecido com Weird Al Yankovic no seu clássico “Like a Surgeon”) E se há alguma dúvida, a tagline do filme diz tudo num trocadilho: "The doctor is in...sane."



03 - Dr. Henry Jeckyll - Dr. Jeckyll and Mr. Hyde (Varios)
Ele já foi interpretado por um total de 49 atores diferentes, incluindo Udo Kier, Kirk Douglas, John Malkovich, Michael Caine, Anthony Perkins, Jack Palance, Leonard Nimoy e David Hasselhoff. Mas as personificações clássicas de John Barrymore, Fredric March e Spencer Tracy se destacam de todo o resto. Eu sempre preferi a interpretação vencedora do Oscar de March do personagem que possui o milagre de ser simultaneamente carismático e repulsivo.



02 - Herbert West - Re-Animator (1985)

Não ainda um médico, mas certamente um estudante de medicina bastante promissor. Afinal, qualquer um que tenta trazer os mortos de volta a vida merece um destaque especial. Ainda, como muitos outros doutores que tentam reviver pessoas, os resultados não são exatamente agradáveis. Especialmente para pobre Megan, cuja experiência lhe deu um novo significado para o termo "cabeça morta"

...E o nosso vencedor é...

01 - Dr. Hannibal Lecter - O Silêncio dos Inocentes (1991)

Um apreciador de artes finas, uma mente analitica perspicaz, um agudo sentido olfativo e um gosto para carne humana devidamente preparada. Dr. Lecter é tão longe do termo insano que ele parece operar em um completo outro nível do resto da humanidade. Ele não é tão mal quanto uma força da natureza, uma vida engrandecida que existe para diminuir o rebanho há muito tempo. Ao mesmo tempo que lutamos contra, é muito difícil não gostar do homem. Isto é, a não ser que você seja um de seus pacientes, então você não devia ser tão fã dele. É claro, a não ser que consiga expressar sua opinião com seus lábios arrancados...

4 gritos:

jonatam_q disse...

Cara .... cheguei no final da lista e concordei 100% ... Dr. Lecter is the best!!!!!!!!

Unknown disse...

ABSURDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Cadê Planeta Terror?
Cara, tenho médico na família que se revoltou com aquilo.

jonatam_q disse...

Provavelmente essa lista foi feita antes do Planeta terror.
;)

Unknown disse...

Hmm, provável mesmo.