(Texto traduzido e adaptado do Bloody-Disgusting)
Criar uma lista dos dez melhores remakes de todos os tempos foi insanamente difícil, porque não são tão numerosos quanto os piores de todos, neste caso não houve muitos problemas na seleção. É dito que se nós esquecemos a história, estamos destinados a revivê-la... Isso significa que esquecemos TODOS os filmes clássicos de horror? NÃO! Hollywood é conhecida pelo seu lapso de originalidade e criatividade e por causa disso parece que estamos nessa praga de remakes nesta decada. Mas refazer um filme não é coisa nova, de fato isso existe há décadas - apenas a quantidade aumentou muito e a qualidade diminuiu na mesma proporção. Estamos aqui para raspar o fundo do poço e rever as piores reencarnações da história que já afligiram os cinemas.
15 - Psicose (1998)
Basicamente Gus Van Sant reencenou em estúdio cena-a-cena, com apenas uma adição - Norman Bates (Vince Vaughn) se masturbando enquanto olha Marion Crane (Anne Heche) por um buraco na parede (!?). Vocês estão brincando comigo? Eu não acredito que refazer um filme coloca uma ferida no original - mas este é o caso em que eu vejo a imagem de Vince Vaughn quando assisto o clássico... Maldição!
14 - A Profecia (2006)
Outro cena-a-cena sem inspiração e um desperdício de filme e do meu tempo. Além do mais, qual é o sentido de mostrar o avião batendo nas torres gêmeas? Sério. Se há algum sinal do apocalipse, é o fato que filmes como esse são feitos.
13 - A Morte Pede Carona (2007)
Eu não diria que este filme é horrível, e eu não tenho certeza absoluta de que ele merece estar na lista dos piores, mas de fato este é um remake inútil. É o mesmo filme original de Eric Red, apenas faltando coração e simbolismo. A edição e colocação da trilha sonora é risível - Nine Inch Nails nunca pareceu tão horrível na tela grande.
12 - Natal Negro (2006)
Uma boa parte de vocês gostam do filme, mas o que eu vi foi uma mistura bagunçada de reencenações. Claro que é super-violento, mas é apenas isso. Não há banquete de Natal aqui, apenas leite morno e biscoitos murchos.
11 - 13 Fantasmas (2001)
Dark Castle começa a criar sua reputação de fazer filmes péssimos com cenários incríveis. Além da fantástica mansão e o trabalho de efeitos especiais, o filme é carregado de diálogos ruins, personagens toscos e nenhum simples susto real.
10 - Almas Gêmeas (2006)
Horrível, péssimo em tudo: Cenários, atuações e direção. Este remake do quase-perfeito filme de Brian DePalma merece ser imolado em praça pública, ou ser apunhalado 80 vezes por irmãs gemeas.
Eu acho que é provavelmente o remake mais lucrativo de todos ele (ou pelo menos chega bem perto), mas a verdade é que O Grito é chocantemente ruim. O filme é completamente incoerente e desnecessáriamente obscuro. Ele tenta muito ser assustador e lento, mas o que aparece é um remake barato, com péssima maquiagem e muito confuso. Fazendo um par com O Grito 2 que é a mesma coisa, mas ainda pior que o primeiro.
08 - Uma Chamada Perdida (2008)
Eu ainda estou em choque de tão ruim que esse filme foi. Fácil, fácil o pior remake japonês desde O Chamado 2 e Água Negra. Eu renomearia este filme para "uma oportunidade perdida", pois o original carregava grande potencial.Eu acho que minha cena favorita é a cena do "inalador" que me deixou gargalhando por dez minutos.
07 - Halloween (2007)
Desculpe Rob, eu amo A Casa dos 1000 Corpos e Rejeitados pelo Diabo, mas esse remake foi definitivamente um erro. Eu acho que Rob tentou criar algo novo, criar elos e incluir sequências do original o que deixou o filme uma completa bagunça. Eu acho que Rob estava na linha certa durante a primeira metade e ele deveria ter corrido direto para o gol. Desta forma o filme quebrou todo e qualquer suspense e se tornou um longo e chato engodo cheio de "saltos de música".
06 - O Sacrifício (2006)
Se você ainda não viu este vídeo pare JÁ a leitura e volte depois. Você acabou de ver os momentos clássicos de um dos piores filmes de terror já feitos. Eu não consigo acreditar que Nicolas Cage não teve um treco quando Neil LaBute o dirigiu gritando para uma mulher se afastar da bicicleta com uma arma apontada para ela. O Sacrifício (em duplo sentido) é uma atrocidade que a Warner Bros devia ter vergonha de lançar.
05 - Pulse (2006)
Visualmente o filme estava faltando uma das coisas mais importantes em comparação com o original, uma boa representação de "isolação" e "apocaliptico". O mundo está acabando, as ruas estão vazias e as pessoas não podem ser vistas, então por que raios elas parecem que estão andando nos becos de Nova York tarde da noite? Devia haver dezenas de carros abandonados, lojas saqueadas, papel voando e por aí vai. Os cenários são horrendos e machucaram tremendamente o conteudo emocional do filme. No final, quando chegou aos cinemas foi uma versão barata e oportunista de um excelente original.
04 - O Chamado 2 (2005)
Bom Deus, o que diabos aconteceu aqui?! A parte de uma hiláriamente ruim cena do ataque dos veados, todos os atores parecem que se tornaram eles mesmos veados (o animal, seu pervertido!) enquanto estão sob a luz dos holofotes. Naomi Watts - uma das maiores do nosso tempo - estava parecendo que não fazia NEM IDÉIA do que estava acontecendo. Isso foi uma das piores cagadas na história das continuações. Se um terceiro filme sair, eu rezo para os deuses do horror que não sejá pior do que esse aqui.
03 - A Névoa (2005)
O remake da Sony Screen Gems para o clássico de John Carpenter é especialmente ruim. Eu vou deixar vocês com isso: o filme termina com dois fantasmas se beijando e tudo termina bem. Diversão PG-13 pra molecada.
02 - Água Negra (2005)
Walt Disney Pictures lançando um filme de horror? Disfarçando como se fosse da Touchstone Pictures? De qualquer maneira, o que acertou os cinemas foi uma hora e meia de um drama sobre uma mulher, uma criança e uma porrada de água. Terrível em todos os aspectos este remake me deve o dinheiro do ingresso, meu tempo e algumas células cerebrais.
...E o nosso vencedor (?) é...
01 - Quando um Estranho Chama (2006)Sim, ainda PIOR que Água Negra e A Névoa é o filme de assassinado de babysitter da Sony Screen Gems, que possui mais sustos falsos que uma mulher velha subindo numa escada rolante. Temos gatos, pássaros e até máquinas de gelo criando caos e quando o assassino chega... Whoopee! Uma luta nas escadas acaba sendo o único destaque, por que isso não apareceu na novela das 8?
7 gritos:
Acho que a lista foi coerente até uma altura, depois generalizou muito. Pra mim, chamado 2 vinha em primeiro e "O grito" ficava de fora.
Eu já acho que The Hitcher deveria ficar de fora. Sean Bean é um mothafucka que não fez feio comparando com Rutger Hauer.
= = = = = = = = = = = = = = = = =
Eu daria uma menção desonrosa para o "Noite dos Mortos Vivos 3D" (ano de 2006, direção de
Jeff Broadstreet e com a desmotivada Brianna Brown fazendo um arremedo da personagem Barbara) também. Ele deve ter passado despercebido pelos críticos do Bloody Disgusting por se tratar de uma bomba feita para o mercado de DVD, já que a lista só concentrou seu disparo de farpas contra as refilmagens feitas para o cinema.
Espera aí.
Reparando melhor na foto de divulgação do Rob Zombie's Halloween colocada na mensagem: aquele ali não pode ser o Michael Myers.
Aquele sujeito trajando a emblemática máscara branca, e de camisa com estampa Bogotá-bombardeada-pelas-FARC, é só um coadjuvante aplicando um trote na colega de cena, não é?
Não é?
= = = = = = = = = = = = = = = = = =
Desconheço este "Alma Gêmeas"..."O Grito" tb naum ficou ruim não...
particularmente gostei de o grito e a morte pede carona! com ctz tiraria os dois da lista e acho q quando um estranho chama não mereceia o #1...talvez o agua negra!
De verdade,acho que "Halloween (2007)" deveria ser considerado o PIOR REMAKE DE TODOS OS TEMPOS.
Horrível,em todos os aspectos.
ODEIO QUANDO RETARDADOS FAZEM ESTE TIPO DE POST E NÃO SABEM O QUE ESTÃO FALANDO.
Halloween (2007) DO ROB FOI CONSIDERADO MELHOR FILME DA SHUTS NO ANO...
VAI ESTUDA FIOTE PRA NUM POSTAR MERDA.
Postar um comentário