Bem Vindos! Recentemente houve uma guerra entre os formatos predominantes para a substituição do DVD (como já havia acontecido no passado entre VHS vs. Betamax e Laserdisc vs. DVD): No corner vermelho, o HD-DVD liderado pela Toshiba e no corner azul, o Blu-Ray num consórcio liderado pela Sony. A luta pela predominância praticamente fez o mercado rachar no meio, mas a supremacia da Sony prevaleceu, principalmente pelo fato de que o Playstation 3 (carro chefe da empresa no setor de games) já era um leitor de Blu-Ray de valor razoável.
A briga acabou e, finalmente, o que nós fãs do gênero temos a ver com isso? Tudo, claro! Quem tem o privilegio de ter uma TV de alta definição já tem um formato para acompanhar e começar a coleção, afinal com um padrão definitivo a tendência é que os tocadores tenham preço reduzido.
No gênero, além das grandes distribuidoras que aderiram ao Blu-Ray, nos Estados Unidos a Anchor Bay que possui a licensa de filmes como Evil Dead, Dawn of the Dead e Re-animator já está fabricando de vento em popa com os filmes em alta definição e na semana passada a Blue Underground (que distribui diversos clássicos italianos como Suspiria e The Bird With the Crystal Plumage) também anunciou que estará produzindo os discos em Blu-Ray, filmes clássicos como O Massacre da Serra Elétrica e A Noite dos Mortos Vivos também estão sendo remasterizados para se adequar a nova tecnologia.
Como o Brasil ainda não fabrica os discos em alta definição nem aparelhos que toquem o formato, o "futuro" deve demorar um pouco mais para chegar por aqui. Esperamos que não muito, pois deve ser gratificante ver os grandes filmes numa TV LCD de 72" com som sourround, hehehe... Uma boa semana pra todos!
Sugira temas para o editorial em: tabloidedoinferno@yahoo.com.br